Calango perde em casa pro Timbaúba

sábado, 30 de julho de 2011

ATUALIZAÇÃO I

Não usamos de má fé com ninguém em nossas matérias, exaltamos o que tem de ser exaltado e criticamos aquilo que pode e deve ser melhorado, não com críticas destrutivas, mas com fundamentos para que as pessoas possam entender e buscar soluções.

No Estádio Mendonção na tarde de hoje, 30 de julho de 2011, ocorreu um fato muito chato e lamentável, não estamos falando da derrota do Calango, o assunto aqui será outro, falo neste momento da perseguição aos blogs de Belo Jardim, por parte de um senhor chamado Jonas Torres, infelizmente esse cidadão não percebeu a evolução dos tempos, ele pensa que TV e rádio ainda são a válvula. Os tempos mudaram, agora existem muitos meios de comunicação e sem necessidade de gasolina, querosene, fios e tomadas, sem ofensas ao cidadão, mas vamos atualizá-lo neste momento. Pois bem amigos, com a subida do homem à lua na década de 60, muitas coisas e muitos conhecimentos foram acrescidos ao conhecimento humano, neste momento falaremos apenas de um ítem moderno que utilizamos nos dias de hoje, “INTERNET”, com ela ganhamos Facebook, Orkut, Twiter, sites, blogs e daí por diante, outro detalhe importante que não foi a tecnologia que trouxe, mas que é lei neste país, chama-se liberdade de expressão e livre imprensa. Por que estamos tocando neste assunto? Porque o Senhor Jonas Torres, não sabemos o porquê, mas quando vê a equipe de fato dar visibilidade ao Calango na mídia, com fotos, fatos, informando em tempo real o que acontece, com o intuito de elevarmos o nome de nossa cidade, independente de coloração partidária ele se chateia, hoje fomos expulsos literalmente das cabines de imprensa do estádio como se fôssemos cachorros sarnentos, coisa que não somos, usamos nosso combustível, levamos nossas máquinas fotográficas, fazemos de tudo para noticiar essa que é a nossa paixão, o Calango do Agreste e a imprensa livre, mas ele não sei por que é contra isso. Senhor Jonas nos responda, se as cabines são para a imprensa por que entra todo tipo de gente lá, menos os blogueiros? Outra questão, por que o senhor não informa a sociedade o que ocorreu com o Todos com a Nota, onde esses ingressos estão sendo vendidos por cambistas enquanto torcedores não têm acesso? Mais uma pergunta, o senhor acha que só Vossa Excelência pode falar em nome do Calango? Creio que o Presidente do Belo Jardim, José Ivan, não deve saber de suas arbitrariedades, muito menos aqueles a quem você segue ordens, mas para esclarecimento do povo estamos tomando essa atitude, se por acaso nós deixarmos de registrar esses momentos do Calango, quem o fará? O senhor e a imprensa Marrom de Belo Jardim? Com a palavra, o presidente do calango e a quem interessar.


Postagem do blog De  Olho na Política

POSTAGEM ORIGINAL
Pouca gente. Muita água. 1 gol pro Timbaúba e pronto. Resumi o jogo no Mendonção na tarde deste sábado.


A rodada será encerrada amanhã com os seguintes jogos

CHÃ GRANDE/DECISÃO X OLINDA 
SERRA TALHADA X CENTRO LIMOEIRENSE 
VERA CRUZ X FERROVIÁRIO DO CABO


 Deputado Mendonça Filho assiste ao jogo do Calango no estádio Mendonção


Como sabem, amanhã  o Porto de Caruaru manda em Belo Jardim a partida contra o Santa Cruz. A expectativa é de casa cheíssima. Má sorte aos tricolores

6 comentários:

Anônimo disse...

Medocinha deixa de ser orgulhoso, ta vendo que ate o calango anda perdendo, imagine no proximo ano quando joão começar anda mesmo pedindo voto! è melhor fazerem as pazem logo ainda dá tempo!

Anônimo disse...

Wagner, apesar do seu esforço na argumentação desta postagem, você fala com desconhecimento de causa. Engana-se você quando pensa que somente por possuir um blog na internet, alguém pode ser considerado ‘imprensa’. É algo como você dizer que um motorista, somente por dirigir um carro, pode ser considerado um piloto de automobilismo, ou, por possuir um kit de primeiros socorros em casa, o sujeito é um médico ou enfermeiro. Ao contrário, com a democratização da informação, somos todos sujeitos produtores e receptores de informação. Mas, daí a ser considerado imprensa é um longo caminho a ser percorrido... E nem estou falando de diploma, mas de saber tratar a informação, as fontes e os personagens. Coisa pouquíssimo feita nesta cidade. Obviamente, os blogs têm um papel importante para este município, principalmente como ferramenta política, ou melhor, quase que exclusivamente como ferramenta política. Uma pena. Não se trata de um serviço prestado à comunidade, mas a políticos. O que existe é uma venda escrupulosa de anúncios pedantes e um profundo desrespeito com os leitores, explicitamente identificados com o uso de palavrões, imagens surrupiadas sem citação de créditos e outras atitudes desprezíveis.

E essa ‘banalização’ não se limita aos blogs. Por mais absurdo que pareça, até as rádios deste município, são levadas por essa correnteza do despreparo. Como uma rádio comunitária se presta a colocar como locutor: um professor, despreparadíssimo para locução, com discurso enfadonho, que não sabe nem o que é uma pauta ou uma entrevista? E o pior: utiliza de uma rádio comunitária para fazer propaganda deslavada de políticos? Certamente, a rádio será fechada em breve, se não pela Anatel, mas por falta de audiência, pois ninguém aguenta escutar aquilo mais de 5 minutos.

A imprensa exerce o jornalismo e a comunicação informativa, como as rádios e TVs, ou ainda os jornais online e webjornais. Um blog é um espaço para artigos ou um diário pessoal. E quem estudou pelo menos um pouco sobre comunicação e veículos sabe distinguir muito bem a diferença entre artigo e uma matéria jornalista, entre uma postagem de um blog e uma informação com apuração. Portanto, sabe distinguir blogueiro de imprensa.
Uma pena, como muito coisa nesta cidade, seja feita de modo amador e com nenhuma preocupação com a ética. Aqui temos filho de advogado que atende em hospital como se fosse médico, temos motoristas que não respeitam contra-mão, temos professor pedófilo que responde a processo, mas mesmo assim continua ensinando em colégio... Enfim, temos coisas absurdas.

Os blogueiros que se acham imprensa deveriam tentar fazer a ‘cobertura’ (como eles juram que sabem fazer) de algum evento em cidades mais ‘civilizadas’ para ver se iriam ter acesso. Já pensou eles apresentando o portfólio deles? Vixe, iria ser a maior piada nas redações...
Se eles querem ter acesso a ‘cabines’ da imprensa nas transmissões de futebol ou acesso livre a outros lugares para produzir as supostas ‘matérias’ devem sim, respeitar as regras do local, que incluem no mínino: pedir autorização para fazer imagens ou até permanecer no local.

É assim que funciona. Assim, faz a Globo, SBT, JC, Folha de SP, Estadão ou qualquer representante da imprensa de verdade. Por que então, para os blogueiros tudo é liberado? Eles podem entrar e sair sem pedir licença? Já vi grandes jornalistas como Ricardo Kotsho (quem lê jornal sabe quem é...) esperar para ser atendido e pedir autorização para usar o espaço de uma redação. Isso é classe, isso é ética, isso é imprensa.

IMPRENSA UTILIZA A LIBERDADE, MAS NUNCA A LIBERTINAGEM. Já que muitos blogueiros violentam tanto o português, ridicularizam com as fontes, pelo menos que tenham educação. É o mínimo.

Anônimo disse...

Deu pra entender, não foi, Wagner?
Quem sabe "onde tem o nariz" é outra coisa! Fascina! E os argumentos? São estarrecedores. Parabéns, anônimo! Parabéns! Você fala ( pelo que entendi) em nome de muitos que pensam como você, porém não têm este dom. Valeu!

Anônimo disse...

Wagner, viu aí a defesa? Pois é. Imagine qualquer blogueiro querendo se passar por imprensa! Seria um desastre. O que diabos vai fazer um blogueiro como J...(O presidente...e outros!)em eventos como estes? Por exemplo: o presidente "assassina" o português( o idioma) a cada palavra dita; o apresentador ( professor, diga-se de passagem!!! uma coisa absurda que nem justifica o diploma que possui. Tá vendo? O anônimo ( crânio!) está coberto de razão.
Eu até tentei assistir os programas de Jadilson ( desculpe a regência), mas quando o homem diz: " olha a hora , Belo Jardim, não perca-se no tempo...aí doía muito. Eu soube que ele não diz mais. Eu agora observo apenas os "artigos" enfadonhos ( que ele diz que fala pouco...Rrrrssss). Uma coisa absurda. Erros crassos,que não deveriam ser escritos por um professor. Um professor! Olhe, não dá! Vejam o que ele escreve:
(É discursão; tercer comentários; conjectura política;se perguntarmos as nossas autoridades... sem arrodeios...; não trabalhou "por que " estava...) Bom, já basta. Ele é um professor,viu?
O programa do mesmo, mais parece um comício fora de época. É bom que alguém veja isso! O anônimo botou pra valer e com muita propriedade.

Anônimo disse...

Estou, Wagner, esperando minha postagem sobre o que esse anônimo escreveu. Não tem agressão. Vou esperar. A verdade dói, mas constrói!

Anônimo disse...

Wagner, parabéns pelas belas materias que você vem escrevendo, mas cuidado com o pessoal dos outro blogs q estão pegando seus texto e colocando em outros blogs, é o casa do de olho na politica, que tem esse texto. eu logo estranhei porque o portugues estava correto...um abraço e parabens