Assim, até eu crio um partido

quinta-feira, 4 de agosto de 2011



ATUALIZAÇÃO I- 

Atas de fundação do PSD em São Paulo têm indícios de fraude

Atas de reuniões realizadas no Estado de São Paulo para a formação do PSD, partido a ser criado pelo prefeito Gilberto Kassab, são idênticas. Enviados para o Tribunal Regional Eleitoral, os registros de supostos encontros entre fundadores do partido em cidades paulistas são exatamente iguais, só mudando os nomes dos participantes das reuniões. 



POST ORIGINAL
Funcionários da empresa Andreza Enxovais foram convocados pelo dono a assinar a lista do novo partido do prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM). Um empregado disse que colegas assinaram o documento sem saber do que se tratava. Outro afirmou que em um dos turnos as pessoas foram obrigadas a levar o título de eleitor, necessário para a adesão.

"Trata-se, efetivamente, de fatos gravíssimos. Além da evidente coação moral, exercida pelo dono da empresa e seus diretores contra os empregados, praticamente obrigando-os a assinar a lista ou ficha de adesão para criação de um novo partido, estamos diante de um caso típico de fraude, que o resultado obtido tem a sua origem em atos ilícitos", afirmou Campos Machado, presidente do PTB em São Paulo.

O petebista lidera a cruzada de opositores de Kassab contra a criação do PSD. Em junho, ele e o DEM entraram com representação no Ministério Público Estadual para que sejam investigadas irregularidades no recolhimento de assinaturas da nova legenda por servidores da Prefeitura de São Paulo. Machado alega que o PSD foi incorporado ao PTB em 2003 e acusa o prefeito paulistano de "apropriação indébita". Ele sugere ainda uma perícia em todas as assinaturas coletadas.

O dono da fábrica, Manoel Roberto Alves Lopes, disse que a coleta foi uma "gentileza" ao irmão do deputado Guilherme Campos, seu cliente em Campinas, mas negou que tenha obrigado os funcionários a assinar. Segundo ele, foram coletadas cerca de 300 assinaturas entre os 2 mil empregados.

Escolhido líder do PSD na Câmara dos Deputados, Guilherme Campos admitiu ter pedido ajuda a fornecedores da empresa da família, mas atribui a denúncia de pressão sobre os funcionários da Andreza Enxovais à "fofoca de interior". Um dos pré-requisitos para o grupo de Kassab criar o PSD a tempo de lançar candidato em 2012 é coletar 490 mil assinaturas em ao menos nove Estados até outubro.

Para o procurador regional eleitoral, Pedro Barbosa Neto, se ficar comprovado que os funcionários foram obrigados a subscrever a lista do PSD, as assinaturas podem perder a validade. "Tudo depende do contexto".

Estado de São Paulo

5 comentários:

Anônimo disse...

wagner o que aconteceu com o blog de josue tu sa bes dizer. fechou foi?

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Fechou nada...e ele é doido de fechar e deixar de comer bola? foi Hackeado. ele reativou o antigo, o Paredao do Povo.

Olha lá

Anônimo disse...

Tudo que num presta é pra ser jogado fora mesmo. Num faz falta!

Anônimo disse...

TODOS AQUELES QUE SEMPRE SAEM EM DEFESA DE ALGUNS "POLÍTICOS " DE NOSSA CIDADE ,SEMPRE GANHAM ALGO EM TROCA.............

Anônimo disse...

Já saiu tarde! A mim não fez falta. Acho que só fez falta a ele mesmo, o presidente, e aqueles que se beneficiam ( porque custeiam, claro)com a publicação daquelas bobagens. Ali tem nada de interessante? Se dane!