André de Paula virou governista. Tratarei-o como tal- Parte II

sábado, 2 de julho de 2011

Votei nele duas vezes e NÃO ME ARREPENDO. Mas também nao hesito em tratá-lo como adversário. Ainda mais quando acusa o DEM de algo que o partido dele está fazendo


André de Paula reage irritado à ação do DEM contra o PSD

O ex-deputado federal André de Paula classificou como inconstitucional o projeto do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que prevê a punição – por infidelidade – aos políticos que saírem de seu partido para entrarem em uma agremiação recém-criada.


COMENTO EU
Se alguém tem que classificar como constitucional ou não, esse alguém é da justiça e não do parlamento.

Caso seja aprovada em definitivo, a proposta representará um obstáculo intransponível aos planos de formação do PSD para este ano. “Alguém tem alguma dúvida de que esse projeto foi feito para prejudicar o PSD? Ele é casuístico e fere os princípios da impessoalidade. Não tem nada a ver com a reforma política ou a melhoria do processo eleitoral. É uma provocação. Mais uma do DEM”, declarou irritado.

COMENTO EU
Eu tenho dúvidas, sim. Do que não tenho dúvidas é de que a criação do PSD veio para prejudicar o DEM.E para tal, contou com o irreparável apoio de mutos a quem o DEM apenas ajudou ao longo da vida política. André é um desses. Pelo partido foi candidato a prefeito e vice, deputado estadual e federal, secretário de estado, líder na câmara. 

Para André, “Ainda que o projeto só precise ser votado na Câmara Federal estaremos acobertados, pois na semana que vem os deputados entram em recesso. A votação, então, só ocorrerá em agosto e até lá o partido estará registrado”.

COMENTO EU
Depende. Se parar de arrecadar assinaturas até de defuntos, será bem difícil, deputado.


Somos o grande fato político do País e já estávamos preparados para essas adversidades”, declarou.

COMENTO EU
A única coisa para a qual o PSD está preparado é MAMAR. Isso, sim.


Ele salientou que a lei não poderá retroagir para atingir o PSD. “Estaremos com o direito assegurado para exercer nossas atividades. Quem pode ter problemas é a ex-senadora Marina Silva (PV), caso resolva fundar um novo partido”, avaliou.

COMENTO EU
Marina e o deputado André podem mudar de partido a hora que bem quiserem, já que ambos não possuem cargo eletivo. O projeto quer combater sim o fisiologismo e o adesismo, conhecido como VIRADA DE CASACA

Na opinião do ex-deputado, o principal adversário do PSD é o seu ex-partido. “As inquietações pela nossa força política não estão apenas no DEM, mas é ele que institucionalmente assumiu essa bandeira. Não quero entrar no mérito se as ações deles (os democratas) estão certas ou erradas. Eles não iriam gastar dinheiro para evitar que a gente se torne realidade se não tivessem a dimensão de nossa força política. Mas nada vai nos atrapalhar.

COMENTO EU
É claro que são adversários. O PSD surgiu com um propósito claro: aproximar os políticos que estavam no DEM da base do governo e dar uma esperança aos que perderam eleições de um futuro promissor. O DEM assumiu e muito vem esse papel. É o maior prejudicado, sim. E injustiçado, diga-se, uma vez que, como dito acima, ajudou muitos desses políticos que agora querem-lhe fechar portas.

0 comentários: