Posse dos novos secretários de Belo Jardim deixa mais do que evidente o racha no DEM municipal

domingo, 5 de junho de 2011

Blog do Inaldo Sampaio

1- Nem mesmo a presença do ex-prefeito João Mendonça na posse dos novos secretários municipais de Belo Jardim, sexta-feira passada, foi o suficiente para unir o DEM.

2- João é brigado com o prefeito Marcos Coca Cola (DEM) e não pretendia comparecer à solenidade. Mas, por insistência do primo, deputado Mendonça Filho, compareceu.

3- Sua presença na sessão foi recebida com bastante alegria por vereadores do grupo “Mendonça”, que estavam considerando irreversível o distanciamento dele do prefeito.   

4- A pedido de Mendonça Filho, o ex-prefeito fez uso da palavra. E, numa postura de humildade, defendeu a união do grupo, em respeito à memória do tio, José Mendonça, e se colocou à disposição do DEM para ajudar a administração do prefeito Marcos Coca Cola, seu desafeto político e pessoal. (palmas para João Mendonça).

5- Mendonça Filho também falou e aproveitou a ocasião para enaltecer a figura do pai. Sempre numa linha de harmonia, pregou a união do grupo e culpou o governo Eduardo Campos pela má administração do atual prefeito, que estaria sendo retaliado pelo Palácio do Campo das Princesas.

6- Marcos Coca Cola falou em seguida com ênfase nas dificuldades financeiras em que o município se encontra. Deu a impressão de que, administrativamente falando, está meio sem rumo, apesar de ser oriundo da empresa privada.

7- O prefeito disse, entre outras coisas, que foi indicado para ser candidato pelo ex-deputado José Mendonça, que tinha como seu segundo pai, e que ele foi o grande comandante de sua vitória. Esse trecho do discurso foi interpretado pelos presentes como uma estocada indireta no seu antecessor, que foi, este sim, o grande cabo eleitoral que o levou à prefeitura.

8- Acrescentou que, com a morte de Mendonção, o seu único e legítimo líder a partir de agora é o deputado federal Mendonça Filho, a única pessoa que consultará a partir de agora sobre questões políticas e administrativas.

9- E, para gáudio do presidente regional do DEM, declarou ser ele, hoje, o maior líder político de Belo Jardim (João Mendonça não deve ter gostado. Mas, pela não dividir mais ainda o grupo, engoliu calado).

10- Embora pertença à bancada da Oposição e nada tenha a ver com o DEM, o vereador Valdemir Cintra (PTB) considerou “deselegante” a fala do prefeito em relação ao seu antecessor, João Mendonça. E prometeu responder as críticas do presidente estadual do DEM ao governo Eduardo Campos.

É isso aí.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não é o primeiro nem será o último prefeito que após eleito, virou as costas para quem o carregou nas costas. Um cidadão que caiu de pára-quedas na cadeira de prefeito, hoje nega o esforço daquele que com certeza foi quem o elegeu na veradade.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende a ninguem!
Qual o desafeto que Marcos tem com
joão? alguem tem a caragem de publicar alguma coisa?

Anônimo disse...

Eu,

Não suporta João Mendonça e claro não apoia ele, pois este espaço seria pequeno para descrever o que não presta deste que possa de humilde o senhor jm.

Anônimo disse...

e mole pense num esforço que joao mendonça fez para marcos ganhar primeiro jm nao podia nem sair na rua e nos sitos nem se fala a regemiçao era grande ai foi que veio acoragem de um homem chamado marcos antonio da silva conhecido como marcos coca cola juntamente com o e nesquessivel mendonçao em memoria e saiu em casa em casa pedindo o apoio e joao tava a onde ????? mas quando ganhol marcos jm quiz apareser vou parar por aqui se eu for falar tem muita coisa para dizer

Anônimo disse...

WAGNER O PREFEITO DEIXOU A CANETA PARA ZE IVAN OU ZE IVAN VAI SERVIR DE BONECO.

Anônimo disse...

Saberemos se o povo aprendeu a lição ou não só no próximo ano, como disse Mendoncinha, só em 2010.