ESCLARECIMENTO e PONTO FINAL

segunda-feira, 6 de junho de 2011

6 meses depois, me vejo forçado a subir esse texto para a cabeça do blog. Acho que é útil que um vereador o leia, e até mesmo o juiz de nossa cidade.


POSTAGEM dia 17/12/2011
Amigos,

Quero dar um fecho nesse infeliz caso envolvendo meu nome, o de um vereador e outro blog da cidade. Os fatos estão aí expostos e alguns de vocês acompanharam.

1- Critiquei o vereador pela sua postura dúbia (NÃO É CARNE NEM PEIXE) em relação ao prefeito Marcos Coca-Cola.

2- O vereador não gostou e quis que eu me calasse e apagasse as postagens sobre sua pessoa, mandando recado através de um juiz amigo em comum meu e dele.

3- Eu me neguei, pois não estaria sendo leal a mim mesmo, e ainda publiquei a manobra do vereador junto ao juiz. Achei e acho um absurdo que se tente calar alguém que lhe critica.

4- Na tentativa de defender seu colega, um blog da cidade tornou pública uma conversa reservada mantida pelo MSN (programa de internet que permite duas pessoas conversarem em tempo real), na qual eu, supostamente, fazia acusações ao vereador no campo pessoal.

Resta agora esclarecer que eu NUNCA publiquei no blog BJ na NET algo que envolvesse a vida pessoal nem de edil, nem do editor do Blog lá nem de nenhuma outra pessoa.

A conversa mostrada pelo blogueiro foi algo PESSOAL e RESTRITA, em que eu dizia que não acho correto ele postar comentários sobre minha vida pessoal, uma vez que isso não é do interesse de ninguém. Daí, exemplifiquei que eu recebi no blog comentários que não iria publicar por se referirem à vida pessoal deles e não me interessar por isso. O blog publicou a conversa a fim de parecer que eu havia tornado isso público, e que estava falando da vida pessoal do vereador.

Tanto foi mentira isso que o blog lá retirou a postagem do ar. O blogueiro não gosta de ver referências a ele no meu blog aqui no mural de recados e eu entendo. Eu defendo o direito de meus leitores comentarem o “escrever” desse blogueiro e JAMAIS APAGAREI UM RECADO QUE DIGA QUE ELE ESCREVE MAL, pois isso É VERDADE e é um FATO PÚBLICO.

Ao mesmo tempo, jamais permitirei que os leitores meus tentem envolver a vida pessoas deles, minha ou de outra pessoa com os assuntos do blog.

Não me interessa quem dá, quem come, quem fuma, quem cheira. Interessa QUEM ESCREVE, O QUE ESCREVE, QUEM ROUBA, QUEM DESVIA. Isso sim.

Fica, portanto, aqui, os seguintes pedidos desse blogueiro:

1- Aos meus leitores, que evitem comentar sobre o outro blogueiro aqui, uma vez que eu não irei apagar se falarem do modo como ele escreve (por ser algo público), mas sei que desperta a raiva dele e pretendo evitar atritos.

2- Ao vereador, que não me mande recados, nem por juiz,  nem por Josué, nem por meu avô, nem por Toim de Tota (meu amigo), nem por ninguém. Tenho telefone e endereço. Alguma coisa comigo, fale comigo. Não aceito recados seus. Muito menos aceito que queira que eu me cale. Ao senhor, a certeza de que esse blog nunca tornou público nenhum comentário envolvendo sua vida pessoa e nem o farei.

3- Ao outro blog, que comente o quiser sobre meu blog e sobre as coisas que eu escrevo, pois são públicas. Mas que se prive de publicar fatos da vida pessoal de quem quer que seja. Não é útil para o debate, não é prudente do ponto de vista judicial nem moral, pois vai depois ter que deletar e pedir desculpas.

Enfim. Espero francamente que voltemos à nossa programação normal. Estarei ainda mais vigilante aos procedimentos do vereador. Cada vez mais. O tiro saiu pela culatra.

0 comentários: