Gays x Evangélicos

sexta-feira, 24 de junho de 2011



Na tarde dessa quinta-feita, 24 de junho, realizou-se em São Paulo a Marcha para Jesus, envolvendo diversas denominações evangélicas. O ato virou um grande desagravo contra a recente decisão do STF em favor da união civil de pessoas do mesmo sexo.

Como a política em BJ anda pra lá de morgada, vamos debater algo útil e que vale mesmo a pena?

Não tenho simpatia alguma por religião nenhuma. Acho que o mundo seria bem melhor e haveria bem menos mortes sem elas. Mas como o mundo não gira, ainda bem, de acordo com minha ideologia, elas existem e defendem o que acham justo.

Encontrei muitos argumentos contra essa marcha dos crentes, como por exemplo:

“Sim, todos tem direito de expressar suas opiniões, mas não de desrespeitar as normas democráticas e os direitos assegurados , agora, por lei. A diferença entre essas pessoas e ‘nós’, que lutamos pelos direitos das minorias, é que não tentamos impor nenhum estilo de vida a ninguém.”

Como assim ninguém pode desrespeitar normas democráticas e direitos assegurados? Cadê aqueles que defendem a marcha da maconha e até a legalização? Até onde eu saiba, é uma norma democrática que assegura a PROIBIÇÃO dea apologia a drogas.

A diferença entre esses pessoas e o "nós lírico" de quem fez o comentário acima é que só podem lutar pelo que acreditam as minorias e os retaliados. "Eu sou negro, gay e pobre. a vida sempre me recriminou. eu tenho que gritar pelo que acredito, mesmo que vá ao encontro da lei"

Por outro lado, quem é branco, hetero e rico, por ser muito agraciado pela vida, tem que ficar calado e sentir vergonha do que é.

Quaisquer um de nós temos o direito de lutarmos pelo que acreditamos justo e prudente. Ao menos eu defendo essas lutas, mesmo que não compartilhe com elas.

E é o caso. A mim parece que a reivindicação dos crentes não é válida. Gays têm sim o direito de casar com quem lhes der na telha, ora essa. Da mesma forma, crentes podem não gostar disso e protestar contra. Ainda mais quando a decisão que garante o casamento gay VIOLA DESCARADAMENTE o Contrato máximo da nossa sociedade: A CONSTITUIÇÃO.

Amigos, não podemos permitir que rasguem a Carta Magna em nome de uma causa justa, sob o risco de criarmos uma jurisprudência para que no futuro façam o mesmo por uma causa não tão boa assim.

É justo liberar o casamento entre gays? É. É legal? Com a constituição INALTERADA, NÂO É. Mudem primeiro o artigo 226 em seu inciso 3°que dizia e SEGUE DIZENDO que 

Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento

Portanto, eu, em minha pequenez sem fim, tenho a pachorra, a petulância de dizer aos senores ministros do STF: Os senhores decidiram algo que infringe a Constituição. Não mudaram o conteúdo da mesma e nem podiam, já que essa não é vossa tarefa. Cabe isso aos deputados e senadores.

Repito: não estou no mérito de “Justiça” sobre se devem ou não os gays terem direito a se casar (eu acho que têm sim). Estamos no mérito de analisar o que diz a Constituição

Os evangélicos da parada não estavam querendo IMPOR modelo de vida a ninguém. Eles fazem isso nas pregações e acho uma babaquice inócua. Mas nesse evento eles queriam demonstrar seu descontentamento com uma decisão que APESAR DE SER PARA O BEM, viola o CONTRATO MAIOR dessa nação.

Ah, antes que algum petista venha falar abobrinhas: o mesmo não se aplica ao caso da Marcha da Maconha. É exatamente o inverso. O STF liberou as marchas, mas segue concordando com a Constituição, quando esa veda a APOLOGIA ao CRIME. Difícil de acreditar é que maconheiro consiga se reunir em praça pública exigindo a liberação do seu vício sem fazer apologia

10 comentários:

Anônimo disse...

quero aqui dar os parabens ao prefeito em exercicio jose ivan monteiro a secretaria de cultura e paissagismo andreia mendonça a o prefeito licenciado marco coca cola e a primeira dama joelma gomes por alinda organisaçao do sao joao de belo jardim e zona rural nota dez

Anônimo disse...

aí de cima: vai procurar outro post pra comentar essa babaquisse. só pode ser um babão mesmo pra falar algo assim.

Anônimo disse...

Primeiro aprenda a escrever, depois visite outras cidade como : Caruaru, Arcoverde, etc e verá o que organização de festas.

Anônimo disse...

E eles organizaram são joão onde? Em sanharó?

Anônimo disse...

E tu , aí de cima, despeitado de carteirinha!O blog é esse mesmo! Procura tu, frustrado,( eu escrevi certinho?) outro blog pra teu descarrego! Guarda teus recalques pra próxima, visse? No mínimo tais querendo uma boquinha, eu sei!!!Por isso soltasse essa. Eu heim!!! Shiiiiii....

Anônimo disse...

quem tiver achando ruin tome coca cola que passa coca cola neles

Anônimo disse...

Parabenizo a iniciativa do São João em Belo Jardim,ficou claro que se investir o povo comparece,porém o que observo são as atraçoes fracas ´que tivemos na avenida,se houver planejamento prévio com atrações melhores com certeza a festa será de pipoco.

Jr Leite disse...

É vero.

Anônimo disse...

o sao joao foi bem organizado aquela arquibancada na avenida dep jose mendonça bezerra ficol lindo parabens jose ivan monteiro nota dez

Anônimo disse...

Pois bem! Parabéns a todos os que colaboraram para o brilhantismo da festa de São João: Zé Ivan, Joelma, Marco Coca Cola... Tem gente que só vê aquilo que quer. Assim sendo, pêsames a você que só critica e pronto. Agora que eles estão de parabéns, ah estão. Eu escrevi certinho???? Uau!!!! E você escreveu: "outras cidade"... nem pode criticar o anterior! Caraca!!!!