Cobranças...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Publico a seguir 2 textos. Um publicado no Blog do Jamildo. O outro, no blog Na Mira do Paredão. As semelhanças não são meras coincidências:

Baile Municipal de Recife (Blog do Jamildo AQUI):

Um mês depois de a vereadora Priscila Krause (DEM) ter enviado Pedido de Informações (PI) ao prefeito João da Costa (PT) sobre o gasto da administração municipal com o 47º Baile Municipal, ainda não há resposta. Como o atendimento aos pedidos de informações é uma obrigatoriedade do gestor – conforme a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Recife -, caso o impasse não seja solucionado, Priscila poderá processar João da Costa por crime de responsabilidade. De acordo com o princípio da publicidade da Administração Pública, o prefeito é obrigado a fornecer dados de transações financeiras realizadas com verba pública. “Eles afirmam que não tem o que esconder, mas não é o que parece”, afirma Priscila.

Além da ausência de resposta, Priscila Krause também tem em mãos um documento que compromete ainda mais a credibilidade da administração João da Costa. Na “resposta” enviada ao pedido de informações, o secretário de Cultura em exercício, José Rosival dos Santos, declara que “não há uma despesa específica com Recursos Públicos diretamente com a realização do Baile Municipal do Recife 2011, na medida em que o referido Baile é financiado pelos patrocinadores privados e vendas de ingressos”. No PI enviado em março, Priscila solicitou o “custo do evento”, a “cópia dos empenhos”, o “valor pago por cada apresentação dos artistas” e e a “comprovação” da destinação do valor arrecadado.

Diferente do que registra a PCR, vários empenhos já foram emitidos através da Fundação de Cultura Cidade do Recife para pagamento de serviços relativos ao Baile. Na semana passada (4 de maio), por exemplo, foi emitido um empenho de R$ 100 mil destinado ao pagamento da apresentação da orquestra do maestro Spok no Baile Municipal.


Baile de Belo Jardim (Blog Paredão AQUI)


Um mês depois o Blog e a população belojardinense que saber sobre o gasto da administração municipal e do desorganizado pela SADS, ainda não há resposta. 

Se algum vereador se lembrar de fazer um pedidos de informações sobre esse fato, é uma obrigatoriedade do gestor,  conforme a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município , caso o impasse não seja solucionado, os vereadores de Belo Jardim deveria era processar o prefeito Marco coca cola, por crime de responsabilidade. De acordo com o princípio da publicidade da Administração Pública, o prefeito é obrigado a fornecer dados de transações financeiras realizadas com verba pública. “ Segundo informações eles afirmam que não tem o que esconder, mas não é o que parece”.

Além da ausência de resposta, nós belojardinenses queremos saber quanto foi arrecardado, quanto foi o gasto no geral do Baile, e as sobras ( se existiu ) para onde foram destinadas. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O BLOGUEIRO JOSUÉ É INTELIGENTE O SUFICIENTE PRA EDITAR UM TEXTO DESSES, É BEM PROVÁVEL TER SIDO O JAMILDO QUE COPIOU O TEXTO DE JOSUÉ.

MARCOS

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

josué acha q ninguem ia perceber que ele copiou o texto é? rsrsrs

Anônimo disse...

Não. Não. Eu acho que deve ter sido a aluna Roberta ( que nunca existiu)da Rede Municipal que escreveu. A menina é fera! Pense numa danada! Ela fez o pré nos States . Será que o Jamildo não pediu ajuda a ela? A Josué é que não foi. Ele só tem a 5a série é?
Me disseram.

Anônimo disse...

O asfalto deste prefeito é a prestação! Quanta mesquinharia!

Anônimo disse...

Acho que nao vai colar Andreia se aprochegando para ser candidata, Belo Jardim ja esta cheio de tantos forasteiros! Basta João Mendonça e Cecilio