Um ''freio de arrumação'' em Belo Jardim

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O colunista Inaldo Sampaio publicou o seguinte em sua coluna de hoje na Folha de PE. Reparem que a lógica de Mendoncinha é a mesma de Mendonção: unir o grupo. Não há motivo para anunciar agora quem será o candidato, para nao melindrar o preterido.


Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 29 de abril
O deputado Mendonça Filho está profundamente contrariado com a antecipação do debate eleitoral em Belo Jardim visando à disputa pelo poder local nas eleições do próximo ano. ''Em respeito à memória do meu pai, este assunto não está na minha agenda e dele só pretendo tratar no primeiro trimestre do próximo ano'', disse o presidente estadual do DEM e substituto do pai, José Mendonça, no comando do grupo que tem ramificações em várias cidades do agreste, entre elas Santa Cruz do Capibaribe.

Foi um ''freio de arrumação'' na disputa de bastidor que está existindo no município entre o prefeito Marcos Coca Cola e o seu antecessor, João Mendonça, pelo direito de encabeçar a chapa. Conforme o deputado Mendonça Filho, quem quiser seguir a sua liderança não tratará tão cedo deste assunto. ''Pretendo conduzir o processo de forma calma, serena, democrática, ouvindo todos os atores do nosso grupo, mas não agora. Tratar deste assunto no momento seria investir na desagregação'', afirmou.

Não se trata de recado para ''a'' ou para ''b'', afirma o herdeiro político de José Mendonça, e sim de uma regra que vale para todos. Ele não crê que haja pessoas dentro do grupo com o propósito deliberado de desuni-lo e em homenagem à figura do seu pai, que fez política na região durante 44 anos, sempre apostando na unidade, lançou este alerta: ''Para que nossas forças permaneçam unidas, conto com a colaboração de todos e quem não seguir esta cartilha, automaticamente está fora do grupo''.

0 comentários: