Torcedor do Náutico cai e morre no Arruda. Quema ssume a culpa

segunda-feira, 21 de março de 2011

A notícia ainda repercute no meio esportivo e policial.

A direção do Santa Cruz tem que se pronunciar sobre esse caso. Não é possível que digam que foi apenas fatalidade. Ê, chiqueirão

Notícia no site G1

Notícia no site da UOL 


Notícia no site de O Globo


Nota oficial do Clube Náutico Capibaribe

Blog do Torcedor

O brilho de um Clássico das Emoções cheio de gols foi ofuscado por uma tragédia que culminou na morte de Antônio Bezerra Costa Júnior, de 32 anos, torcedor do Náutico, que caiu de cabeça no fosso do estádio do Arruda em meio à comemoração do primeiro gol do seu time do coração na partida, com apenas três minutos de jogo. Imediatamente levado ao Hospital da Restauração, o jovem passou por cirurgia, mas não resistiu ao traumatismo craniano encefálico que sofreu e faleceu às 22h55 deste domingo.

Antônio era solteiro, não tinha filhos e trabalhava como motobói numa empresa que presta serviços para o Banco do Nordeste. Morava na Campina do Barreto e costumava ir para os clássicos no Arruda a pé. Deixou irmã, mãe e amigos, que, inconsoláveis, aguardavam uma recuperação no Hospital da Restauração.
Em entrevista ao Blog do Torcedor, o cunhado de Antônio, Lécio Bezerra, 38 anos, casado com a irmã da vítima, revelou a dor dos familiares. "Ele era muito apaixonado pelo Náutico. Saiu de casa para se divertir, ver um jogo de futebol. No auge de um gol, perde a vida. É difícil, a família aqui está arrasada", declarou.

Em tom de súplica,  Lécio pediu providências aos responsáveis pelo futebol em Pernambuco. "Não existe o cuidado com o pessoal que torce, o torcedor. Como é que a pessoa cai num buraco daquele? É incrível, ele caiu daquele buraco e morreu. Só peço segurança, para não acontecer o que aconteceu."


SOBRE O ACIDENTE
Ainda não há confirmação de como exatamente ocorreu a queda de Antônio Bezerra Costa Júnior no fosso do Arruda, que tem 3 metros de profundidade e serve de separação entre a arquibancada e o gramado do estádio. Há uma proteção, com pelo menos 1,5 metro, entre a arquibancada e o fosso. Existe uma informação de que o torcedor teria subido na mureta antes de cair. O estádio é aprovado em vistorias da Federação Pernambucana de Futebol, da CBF e recebeu, em 2009, um jogo da seleção brasileira.

0 comentários: