José Alencar morre aos 79 anos;

quarta-feira, 30 de março de 2011

Lá se foi um grande brasileiro, que merecia viver mais 79 anos.

 "Não tenho medo da morte. Tenho medo da desonra"

Eu, ateu que sou, fico me perguntando: Porque morre um Zé Alencar e fica vivo um José Sarney? Um Humberto Costa? Ou certos vereadores que não trabalham e recebem salário do governo do estado?

Ê mundo injusto, viu...

Alencar honrou seu nome aqui na Terra. É isso que eu busco. Paz, velhão!!



Notícia no site UOL

Notícia no site IG

Notícia site Globo.com

Notiícia no Estadão

Notícia na Revista Veja

Notícia no El País, da Espanha


O QUE DIZEM SOBRE ALENCAR...

FERNANDO FILHO (deputados federal)

"José Alencar foi um exemplo de Brasileiro. Sua conduta política, profissional e social revelavam um cidadão daqueles que nos orgulham.

A sua força, coragem e amor à vida serão sempre lembradas por todos os nossos irmãos. A Nação Brasileira hoje chora e o céu recebe um homem de verdade".


MENDONÇA FILHO (deputado federal)

"O  ex-vice-presidente José Alencar deu uma lição de vida a todos nós, ao lutar bravamente contra o câncer. Indiscutivelmente, foi um empresário  marcante, saindo de baixo e tornando-se um grande empreendedor. Como homem público deu um grande exemplo, foi tolerante, perseverante nas idéias que defendia e leal ao amigos. O ex-presidente deixa saudade e, mais do que isso, um exemplo para o Brasil, porque a trajetória dele nos orgulha. Minha solidariedade à família e aos amigos do ex-presidente. Que a luta contra o câncer conquiste novas vitórias, com a ciência alcançando a cura para novos tipos da doença".


ETTORE LABANCA (prefeito de São Lourenço da Mata)

"Ouvir dele que “Deus não precisaria de um câncer para tirar-lhe a vida”, foi o maior de todos os seus exemplos. Lutou 13 anos e foi vencido. Deus assim o quis.

Desaparece o homem, o político, o lutador José Alencar: ficam a sua história, o seu exemplo de empreendedor, de homem público, de cristão.

Perdemos um dos homens mais sérios deste país.

Meu respeito e solidariedade à família Alencar."


JOSÉ EDUARDO CARDOZO (ministro da Justiça)

"Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar, ocorrida nesta terça-feira, às 14h45.

O ex-vice-presidente virou símbolo de coragem para o país ao dar exemplo de determinação e serenidade. José Alencar era um guerreiro que, ao longo de sua trajetória, conquistou a admiração de todos os brasileiros. Certamente o Brasil está muito triste ao perder um grande patriota, que deixou seu nome na história brasileira.

Neste momento de dor, transmito meus sentimentos a todos da sua família".


Guido Mantega, ministro da Fazenda - “É um grande brasileiro que morre, um brasileiro que se dedicou ao país, um grande lutador que deu um grande exemplo a todos os demais brasileiros. Um homem que começou simples, conseguiu vencer, se tornou um grande empresário e, quando já poderia gozar a vida, resolveu ajudar a democracia brasileira, o povo brasileiro, entrando no política e trabalhando no governo Lula.”

Hebe Camargo, apresentadora de TV - "O José Alencar era um símbolo de força, um ser humano exemplar. Não me conformo. A gente sabia que a qualquer momento isso iria acontecer, mas há certas pessoas que a gente não aceita. Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele. O Brasil perde um homem de dimensão excepcional"

Hélio Costa, senador (PMDB-MG), pelo Twitter - “José Alencar ficará p/ sempre no nosso coração. Homem bom, sério e honesto. Bom filho, bom marido, bom pai, bom amigo. Um grande brasileiro”

Henrique Fontana, deputado federal (PT-RS), pelo Twitter - "Perdemos um dos grandes brasileiros que marcou seu tempo. José Alencar deixa ensinamento exemplar de nacionalismo e dedicação pelo bem comum"

Jandira Feghali, deputada (PCdoB-RJ) - “Lamento com muita tristeza a morte de José de Alencar. Marcou por sua sensibilidade e determinação. Superou obstáculos, vontade de viver!”

Alexandre Padilha, ministro da Saúde - "O ministro da Saúde e demais dirigentes do Ministério da Saúde lamentam profundamente o falecimento do ex-vice-presidente da República José Alencar Gomes, nesta terça-feira (29). O Brasil sofre uma perda irreparável com a morte de um homem público da envergadura de José Alencar, que, para além da trajetória de empresário e político, inspirou todos os brasileiros com sua luta em favor da vida." 

Aloysio Nunes, senador (PSDB-SP) - “Um político honrado, um ministro competente, um vice-presidente leal e um empresário de sucesso. José de Alencar é um patriota.”homem cordial e amável."

Álvaro Dias, senador (PSDB-PR) - "Era um exemplo de coragem e enfrentamento político pelos interesses do país."

Ana de Hollanda, ministra da Cultura - "Perdemos uma pessoa na resistência ao mesmo tempo feroz e risonha à contingência humana –mas ganhamos um irremovível herói da alma brasileira."
Cândido Vaccarezza, líder do governo no Congresso (PT-SP) - “Um sentimento de perda profunda, que não é só do PT, mas do Brasil inteiro. Cada um sente a perda como se fosse alguém da família. E nós, políticos, sentimos que há uma perda profunda na política brasileira. Uma parte do Brasil se foi hoje com José Alencar.”

Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal - “Estamos lamentando profundamente. Era um homem extraordinário que teve uma força singular de amor à vida que prolongou diante de um quadro inexorável e terrível e deixou aí um vazio aí na política brasileira. Lamentamos e estamos solidários com a família.”

Cristovam Buarque, senador (PDT-DF) - 'O simples fato de ele ser um homem de sucesso nos negócios não teria feito dele um personagem histórico em que ele se transformou ao viver lutando e ao morrer lutando. Esse personagem histórico nasceu da crença dele na luta política, da sua doação pela política ao seu país e pela capacidade de exercer a política com honradez.'

Delcídio Amaral, senador (PT-MS), pelo Twitter - 'Morreu José Alencar. Alguém que com honra, dignidade e espírito público ajudou Lula governar o Brasil. Que Deus ilumine a sua família.'

Demóstenes Torres, senador (DEM-GO), pelo Twitter - 'O bravo José Alencar deixa diversas lições de determinação, resistência e não subserviência. É um excelente exemplo para todas as áreas.'

Edison Lobão, ministro de Minas e Energia - “Alencar foi um grande brasileiro, um cidadão íntegro e uma pessoa humana admirável. Como vice-presidente da República, ajudou o ex-presidente Lula a realizar as grandes transformações que marcaram a vida do país nesta década e deu seguidos exemplos de correção, lealdade e elevado espírito público. Nos últimos anos, conquistou o coração de todos os brasileiros com a sua luta obstinada pela vida, para que pudesse continuar servindo ao Brasil.'

Eduardo Suplicy, senador (PT-SP), pelo Twitter - "Em Montevidéo recebo a triste notícia do falecimento de José de Alencar. Toda força à família nessa hora dificil."

Fernando Collor, senador (PTB-AL) e ex-presidente da República - "O Brasil perde um dos homens mais lúcidos da nossa política. Um homem contemporâneo do seu tempo."

Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, ex-presidente da República - "José Alencar deixa saudades. Seu trato ameno e sua coragem para enfrentar a doença tornaram-no familiar e querido, mesmo para quem não privou de seu convívio. Mais ainda para os que, como eu, puderam conhecê-lo mais de perto."

Garotinho, deputado (PR-RJ) - “Todos ficamos sentidos com a morte de José Alencar. Sua luta contra ao câncer foi heróica, um exemplo. Que Deus conforte sua família”

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom, tudo bem que ele lutou lutou contra a morte, mais eu queria ver essa luta se fosse nos hopitais do INSS!