Câmara homenageia bandido do MST

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vejam como anda o país.

Não bastasse o dia mundial de combate à AIDS ser comemorado doando camisinhas compradas com dinheiro público para que as pessoas "se comam", outra bela notícia é a que segue, extraída do site da Folha de São Paulo. Homenagearam, na Câmara dos Deputados, um dos maiores bandidos do MST nacional, João Pedro Stedile. Minha gente, tamo lascado de vez. A única novidade dessa vez é que quem teve essa ideia de jegue não foi um deputado do PT, como costuma acontecer. Foi do PDT, partido de Zé Lopes


Entre aplausos e protestos, João Pedro Stedile, fundador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), foi homenageado, nesta quarta-feira (1º), pela Câmara dos Deputados.

Junto com outras 31 pessoas, ele recebeu a Medalha de Mérito Legislativo "por seus serviços prestados para a sociedade". A indicação de seu nome foi feita pelo deputado Brizola Neto (PDT-RJ).

Ao ser anunciado no microfone como economista e fundador do MST, algumas pessoas, que não quiseram se identificar, o vaiaram. Outras gritaram palavras de apoio ao movimento.

"A sociedade brasileira é democrática. Fui homenageado pelo que fiz pela reforma agrária", disse Stedile.

A Medalha de Mérito Legislativo foi criada em 1983 por ato da Mesa Diretora e é concedida anualmente a "personalidades, entidades ou instituições que realizaram ou realizam serviço ou ação de relevância para a sociedade". Deputados fazem indicações de nomes, e a Mesa seleciona os que realmente serão agraciados.

Neste ano foram 32 personalidades e duas entidades. Entre eles estão, segundo a assessoria da Câmara, o vice-presidente, José Alencar, e o governador de São Paulo, Alberto Goldman. Nenhum dos dois compareceu ao evento

0 comentários: