ENEM também é uma PUTARIA

domingo, 7 de novembro de 2010

Amigos, não se revoltem os mais pudicos, mas a palavra é essa: PUTARIA o ENEM

ao longo do ano, um dos assuntos mais comentados entre nós, professores, e os alunos era o famigerado ENEM.

Desde o ano passado estava-se esculhambando com o que deveria ser a INOVAÇÃO maior no ingresso universitário do país.

Não estão lembrados?

Julho de 2009 - congestionamento no site de inscrição

No ano passado, quando foi anunciado que o exame seria utilizado também para ingresso em universidades públicas, o sistema de inscrição apresentou problemas devido ao grande número de acessos. O Inep chegou a recomendar que os candidatos evitassem o horário de almoço para realizar a inscrição. O prazo final para o cadastro foi prorrogado em três dias.

Agosto de 2009 - Justiça determina que inscrições sejam reabertas

A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou que o Inep reabrisse as inscrições do Enem. A decisão ocorreu a partir de uma ação civil pública que pedia que não fosse obrigatório informar o número do CPF na inscrição do exame, documento que nem todos os jovens possuem. A decisão foi cassada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª região.

Setembro de 2009 - candidatos reclamam dos locais de prova

Muitos candidatos reclamaram da distância entre suas casas e os locais de prova determinados pelo Inep. No momento da inscrição, o candidato informava apenas seu endereço completo e não podia apontar preferência por uma região. O MEC recebeu as reclamações dos estudantes e alterou alguns locais de prova.

Outubro de 2009 - fraude adia aplicação do Enem

Dias antes da data prevista para a aplicação do exame, os cadernos de prova foram furtados e divulgados para a imprensa. O calendário teve de ser alterado - e a prova, que seria no começo de outubro, foi transferida para o início de dezembro.

Professores de cursinho encontraram problemas em algumas questões da prova do Enem que vazou. Entre as críticas, estava a falta de revisão final da prova.

Aí vem o ENEM 2010 e a IMCOMPETÊNCIA DO GOVERNO LULA para elaborar uma mísera prova segue LATEJANDO.
 
Depois de terem errado o NOME da área das questões no gabarito, um repórter do JC  consegui entrar na sala com um celular e informar à redação do JC o tema da Redação. VEJAM AQUI

É essa porcaria que pretende substituir todos os vestibulares do país e se tornar o meio oficial de ingresso ao ensino superior?

TÔ FORA.

Texto de apoio UOL/educação

0 comentários: