Biu Sérgio Guerra pegou ar com Mendonção

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eis a coluna de hoje do Magno Martins. Comento logo depois

         Guerra: 'Mendonção é primitivo'

De volta ao Brasil, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, respondeu, ontem, ao colunista, às provocações do cacique José Mendonça Bezerra, que o classificou de “Coronel Biu”, após afirmar que estava de alma lavada por constatar que seu filho Mendonça  e o seu genro Augusto Coutinho, ambos eleitos para a Câmara dos Deputados, tiveram, somados, mais votos que Guerra para deputado federal nas eleições de outubro passado.

“Tive mais de 168 mil votos, fui o federal mais votado da oposição do Estado com apenas 26 dias de campanha. Diferentemente de José Mendonça, não faço política familiar, mas de partido. Ao contrário dele, lamento que o DEM não tenha elegido André de Paula e Osvaldo Coelho, que farão falta ao Congresso”, disse, para acrescentar:

“As declarações dele têm a sua idade mental, ou seja, são do arco da velha. O grande problema é que ele sofre – e não tem como se curar – de primitivismo mental. É por isso, portanto, que se diz feliz. Sugiro que, por favor, me esqueça”.

Guerra apareceu no Congresso no final da tarde de ontem para se inteirar do quadro nacional e resistiu à insistência do colunista para rebater as insinuações de Mendonção. Mas depois mudou de opinião ao ser informado que, nos bastidores, Mendonção o carimba como responsável pela performance de Jarbas abaixo das expectativas na disputa contra Eduardo.

Política é lado, meus amigos. Isso quem sempre ouvi dizendo foi Mendonção. Sérgio Guerra não tem lado. Tem situações. Em umas ele tá aqui, e em outras está acolá.

Não é um político, é um picareta na política. 

A pergunta que eu me faço é: Porque Zé Mendonça ficou lado a lado com esse senhor por mais de 10 anos se sempre o detesto? Quem anda com porcos...

Sobre a culpa de Guerra na derrota de Jarbas, é um caso bom de se discutir. Guerra foi um infiel da peste. Safado até o talo. Nojento. Mas só por issoi Jarbas perdeu?

E a Moura que não deu nem 1 REAL a Jarbas e deu 200mil a EDUARDO? Zé Mendonça não quis falar sobre isso?

0 comentários: