Mendonça Filho esclarece episódio de sua detenção

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Manifesto meu mais profundo desapontamento pela repercussão negativa que um simples passeio de carro com minha família e amigos pelas ruas do Recife teve na mídia, provocada por uma interpretação equivocada”, diz.  Segundo Mendonça,  o passeio ocorreu na forma de uma manifestação silenciosa, como a lei eleitoral permite, uma vez que não houve buzinaço, pedido de votos, distribuição de material de campanha ou o uso de qualquer aparelho de som que beneficiasse a sua candidatura a deputado federal.

O candidato e ex-governador salientou que não foi enquadrado em qualquer tipo de crime eleitoral. "Após três horas na sede do TRE para prestar esclarecimento, tão-somente assinei um termo de compromisso me colocando à disposição para voltar a esclarecer os fatos ocorridos". Não houve enquadramento, porque não houve crime eleitoral ou qualquer desrespeito à legislação eleitoral. "Tenho consciência de que não agi de forma errada ou arbitrária. Ao contrário fui vítima de constrangimento", afirma Mendonça."

0 comentários: