E agora, José?

domingo, 31 de outubro de 2010


Oi, amigos.

Àqueles que ficam nervosos quando se deparam com textos grandes (ou porque acham besteira, ou porque a atividade da leitura lhes dá cansaço), eu sugiro que não leiam o post.

Como podem deduzir, não morri apesar da derrota de SERRA, como muitos achavam que aconteceria.

“Eu num te disse, Wagner, que era só MENDONCINHA que escapava? Tu é muito pé-frio”, etc, etc, etc.

Pois é. Deu errado. A Bandilma venceu. Serra perdeu. Dos meus candidatos, apenas o federal ganhou (e não foi Mendoncinha, visse?)

Não serve mais dizer aqui que SERRA é melhor, que Dilma é isso e aquilo. Já foi. SERRA agora é passado, e eu tenho de reconhecer que o tempo dele passou.

O GOVERNO DILMA
Sobre o governo Dilma, não há muito o que se profetizar. Das duas uma: ou ela será uma fantoche de Lula, e será acusada disso, ou irá colocá-lo em seu lugar de ex-presidente e mostrar que ela é quem manda, motivo pelo qual também será criticada.

A hora é de ouvir piadas, o que é inevitável, analisar os erros e vislumbrar o futuro político. 

ANÁLISE DO RESULTADO

Serra venceu nos 3 estados do SUL: RIO GRANDE DO SUL, SANTA CATARINA ePARANÁ

Venceu em SÃO PAULO e ESPIRÍTO SANTO na região sudeste.

Venceu ainda no MATO GROSSO, MATO GROSSO do SUL e GOIÁS
 
No Norte, venceu no ACRE (esmagando Dilma como ela fez com ele aqui em Pernambuco), RORAIMA e RONDÔNIA

No Nordeste, perdeu nos 9, sendo que em Alagoas e Sergipe por 53% a 46%.

Em Pernambuco, foi 75% a 25%, quando muitos apostavam que seria até mais de 80% pra Dilma

AÉCIO, O TRAIDOR. Deve ser amigo de Sérgio Guerra
Mas, no entanto, a maior frustração, ao menos pra mim, foi SERRA ter perdido em Minas Gerais por uma diferença maior (em termos percentuais) do que no Brasil inteiro. Lá foram 58% pra Dilma. 

Portanto Serra teve 42%. Sabem quantos % teve o governador ANASTASIA, eleito em 1°turno? 62%.

Isso quer dizer algo? Claro que sim. Que Aécio foi capaz de transferir votos para um até então apagado vice-governador. Mas não conseguiu (na verdade, não quis) transferir para um homem que já havia sido candidato a presidente.

Isso quer dizer mais:  que Aécio não foi sincero no seu apoio a Serra, talvez por ver já em 2014 a chance de disputar a presidência apenas se SERRA perdesse agora.

Com gente assim, eu não ando. Escrevam e me cobrem: NÃO APOIAREI JAMAIS AÉCIO. Fraco e covarde. Que me importa que tenha sido ele o grande vitorioso dessa eleição? Eu já ando acostumado a andar com derrotados, não é mesmo?

EDUARDO CAMPOS- Bonitinho, mas ordinário
Outro grande vencedor da eleição foi o governador EDUARDO CAMPOS. Teve o maior percentual de votos do país. Em segundo lugar, veio outro governador do seu partido, o PSB. Ao todo, elegeu 3 no primeiro turno e mais 3 no segundo turno (todos que disputaram). Em 2014, terá seu nome levantado para uma disputa até nacional. Não sei se em parceria com Aécio, não sei se fazendo oposição a Aécio. Sei que pra mim, pra ser político, além de competência tem que ter escrúpulos. E isso Eduardo não tem. Nunca teve e acredito que não pretende ter nunca.

 FUTURO DAS OPOSIÇÕES
Sendo assim, o que fazer em 2014? Permitir que Lula ou Dilma vençam por WO (sem adversário)? Claro que não. Primeira coisa é afastar o DEM do PSDB.

Ouvi o deputado Mendonça Filho, a quem um dia segui, dizer hoje na rádio que as forças de oposição DEM e PSDB deverão se organizar, etc, etc, etc, e lançar Aécio como candidato em 2014.

DEM- CANDIDATO PRÓPRIO
Mais do que discordar do nome de Aécio, eu discordo de um apoio a qualquer nome do PSDB. O DEM tem que lançar candidato a presidente ainda que seja uma candidatura meramente didática, para lançar propostas no seio da sociedade, e mostrar que existimos enquanto partido orgânico, com ideias liberais que se opõem ao modelo do PT e até mesmo do PSDB. Talvez, o DEM escape dessa eleição e não se acabe como dizem por aí. Mas se ficar na saia do PSDB por mais uma eleição, aí sim, amigo, caixão e vela preta pro DEM.


Pronto. Podem atirar pedras no Geni aqui

1 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, num publicasse não...Eu sabia!!!Hehehehe....Agora, Wagner, eu desobri que o Serra perdeu sabe por que? A culpa é do prefeito de Triunfo! Hehehehehe.. Ele aderiu de última hora. Foi fatal!!! Pfu! Yes! Yes! Culpa do prefeito de Triunfo, visse? Publica?!