Curso de Ciências biológicas lidera concorrência de Sistema Seriado de Avaliação da UPE

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Atenção galera vestibulanda. Saiu concorrência da UPE. Só tenham cuidado na prova de redação para não escreverem coisas como CIDADES CICLO VIZINHAS, viu?


A Universidade de Pernambuco divulgou nesta manhã a concorrência da Fase 3 do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). O curso de bacharelado em ciências biológicas ocupa a primeira colocação da lista - com 47 candidatos por vaga - seguido por administração (38,46 candidatos/vaga) e engenharia da computação (31,25 candidatos/vaga). Todos os cursos são oferecidos no campus Recife, com exceção do direito, oferecido no campus Arcoverde.

O SSA oferece 716 vagas, o que representa 20% do total de vagas oferecidas pela UPE. Os alunos do 1º e 2º ano serão submetidos às provas no dia 21 de novembro. Os do 3º ano fazem os exames nos dias 14 e 15 de novembro. No primeiro dia, os vestibulandos respondem a  60 questões de todas as disciplinas. No segundo dia, as provas são de matérias específicas, além da redação.

A nota total será obtida a partir da média aritmética ponderada dos três anos do ensino médio. As matérias específicas têm peso sete e as do primeiro dia peso três. A expectativa é que o listão dos aprovados seja divulgado até 21 de dezembro.

É  primeira vez que o curso de ciências biológicas desbanca o de medicina do topo da concorrência. "Isso está acontecendo porque o vestibular seriado reflete o momento atual e o curso de medicina apresenta muita concorrência por conta da demanda reprimida, já que muitos alunos prestam vestibular mais de uma vez até ser aprovado no curso de medicina. Além disso, o curso de ciências biológicas está bastante em voga por causa das questões ambientais atuais", revelou Isabel Avelar, presidente da comissão de concursos da UPE.

Confira a lista dos dez cursos mais concorridos:

Bacharelado em ciências biológicas - 47 c/v
Administração  - 38,46 c/v
Engenharia da computação  - 31,25 c/v
Direito  - 29,10 c/v
Odontologia - 27,10 c/v
Enfermagem  - 25,88 c/v
Medicina  - 25,63 c/v
Engenharia civil  - 24,98 c/v
Licenciatura em educação física  - 20,07 c/v
Engenharia mecânica industrial - 19,17 c/v

Diário de Pernambuco

0 comentários: