carta de Serra aos pernambucanos

sábado, 16 de outubro de 2010



'Carta aos Pernambucanos

Devo muito de minha formação a Pernambuco. Admiro sua história de luta pela liberdade e pela democracia e sua cultura, que enche de orgulho todos nós brasileiros.

O Estado vive hoje um bom momento econômico, fruto do trabalho de muita gente, inclusive do meu, quando ministro do Planejamento e da Saúde. A continuidade do desenvolvimento terá o meu total apoio como presidente da República.

Assumo o compromisso de concluir as obras que foram iniciadas pelo governo federal:

- Conclusão da Refnaria Abreu e Lima e a consolidação do Polo Petroquímico e do Polo Naval de Suape
- Conclusão da duplicação das BRs 101, 104 e 408 e da Ferrovia Transnordestina
- Conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco
- Construção do Polo de Hemoderivados a partir da Hemobrás
- Apoio para dotar Pernambuco da infraestrutura necessária para a Copa de 2014
Reafrmo o compromisso de iniciar novos projetos:
- Ampliação do Metrô de Recife e do Aeroporto dos Guararapes
- Canal do Sertão e saneamento de 100% da Região Metropolitana de Recife
- Construir novas escolas de ensino técnico em todas as regiões do Estado
- Programa de proteção contra o avanço do mar e de requalifcação do litoral pernambucano
Esses são compromissos de quem acredita que vale a pena investir em Pernambuco, como forma de fortalecer a economia nordestina e a brasileira. Pernambuco não pode parar! Tenham certeza de que Pernambuco será um lugar onde viveremos com dignidade, conforto, segurança e liberdade. 

Enfim, Pernambuco terá seu desenvolvimento sustentável.


Meu abraço, José Serra'

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos leitores,

Hoje o debate não pode ser de personalidades, nem de bandeiras ideocrátas. Temos de apurar não o continuísmo, nem o contra tudo e contra todos, mas a história politica e as alianças que nem sempre são benéficas.
O governo Lula fez alianças sim! e foram fundamentais para a governabilidade em oito anos de estrada percorrida, mas é ridículo o PSDB usar a imagem de Lula e afirmar que ele tem história e deu certo (continuidade).

As políticas públicas implantadas por FHC foram equivocadas, e pouco resultado se viu em todas as esferas do governo. Passamos oito longos anos sob as amarras do FMI, pura e simplesmente por falta de coragem e boa vontade política de pessoas voltadas para os próprios interesses como:
Jorge Borhausen, Marco Maciel, Sérgio Guerra, Espiridião Amim, Antonio Carlos Magalhães, dentre outros.
E outros despótas despudorados e que se escondiam a sombra do populismo arraigado, da mais extrema direita facista nacional.

É comum e sabido de todos, que em seus oito anos como vice-presidente da República o Sr. Marco Maciel viu passar por debaixo de seu nariz os investimentos saídos de Brasília e chegarem a Bahia.

A Refinaria Abreu e Lima que hoje está em processo de implantação em Porto de Suape tinha endereço certo para Santa Catarina ou Ceará. Mesmo contrariando relatórios técnicos de viabilidade emitidos pela Petróbras, por quê?
Pela mais pura briga interna do PSDB, pois existia a época o todo poderoso Tasso Jereissati, grande aliado político de FHC no Ceará, na disputa com Jorge Bornhausen (então aliado politico de FHC no Sul do País, braço forte do finado PFL).

E quem estava lá o tempo todo quieto e matrero ?

O Sr. José Serra, então Ministro de FHC.

Mas o que ele fez pelo Nordeste ? O que ele fez por Pernambuco ? Qual a consistência política de suas Propostas ?
Por que o partido dele, o PSDB, votou contra o teto nacional para salário dos professores ? (Será que era para poder por mais professores na sala de aula?)

O Brasil não merece mais hipocrisia!
O Brasil merece respeito!

Façam que nem Marina : ou 13 ou nulo.

Anônimo disse...

Resposta à carta do Serra (aos pernambucanos): ME ENGANA QUE EU GOSTO! Olha aí, resposta curta e direta. Gostaram? Não gosto de muito tre lê lê. Hehehehe... Melhor assim: EGANA NÓS QUE A GENTE ADORA!!!!PERTENÇO À ACADEMIA DOS CICLO VIZINHOS. PFU!!!UAU!!!