Polícia fecha laboratórios de fabricação de CD e DVD pirata no Agreste

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Do JC Online
 
Dois labroratórios de fabricação de CD's e DVD's piratas foram fechados nessa quarta-feira (29) nas cidades de Belém de Maria e Belo Jardim, ambas no Agreste de Pernambuco. A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Combate à Pirataria.

Nos locais foram apreendios dez computadores, 111 gravadoras de CD's e DVD's, nove impressoras, além de aproximadamente 20 mil cópias ilegais. Duas pessoas foram presas, porém os nomes ainda não foram divulgados pela polícia.

Na cidade de Belém de Maria, os policiais prenderam Dimas Pereira da Silva, de 30 anos, apontado como dono do laboratório e o funcionário José Manoel da Silva Filho, de 36. Eles vão responder pelo crime de violação de direito autoral, com penas de dois a quatro anos de reclusão. De acordo com o delegado Thiago Cardoso, o local funcionava há mais de um ano e abastecia toda a região.

Em Belo Jardim, o proprietário do segundo laboratório, Givaldo Pereira da Silva, de 25 anos, conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

O material apreendido e os detidos foram levados para a Delegacia de Imbiribeira, no Recife. Os presos serão apresentados na manhã desta quinta-feira (30), na Delegacia de Combate à Pirataria

0 comentários: