Igreja Católica gay

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mas rapaz, onde o mundo vai parar mesmo, hem?

Nem a Igreja Católica se dá mais ao direito de se manter coerente em relação a suas doutrinas.

Vejam a notícia a seguir. Comento depois.



Enquanto o Reino Unido se prepara para a primeira visita do papa Bento 16 - líder de uma igreja que para muitos é tida como intolerante em relação aos homossexuais -, os católicos de Londres já podem assistir a uma “missa gay”, realizada com o aval do Vaticano.

LEIA AQUI A REPORTAGEM

Isso é uma doideira, minha gente. Não vou aqui assumir posição de defender ou condenar direitos dos gays, não. O que quero comentar, e espero que vocês entendam, é que a IGREJA CATÓLICA NÃO PODE e NÃO DEVE mudar seus dogmas para atender a clientela nenhuma.

A Igreja é careta, retrógrada, antiquada, confusa e muitas outras coisas. Mas ninguém pode acusá-la de ser incoerente, né? Afinal, quem, depois de tantas campanhas e insistência por parte dos governos e demais entidades ainda se mantém contrária ao uso de camisinha por exemplo? Ela. A igreja.

A doutrina da Igreja é a BÍBLIA e suas interpretações. Não há, na bíblia, interpretação alguma que aprove a união entre pessoas do mesmo sexo. Assim sendo, como pode a Igreja assumir uma postura que não seja a de condenar essa união?

Eu sou a favor, lógico, do uso de camisinha. Mas entendo e apoio a IGREJA ser contra, por mostrar coerência com seus dogmas. Errada seria a Igreja se dissesse a seus fieis que usem camisinha sempre que quiserem fornicar fora do casamento.

Da mesma forma, eu penso que gays devem ter os mesmos direitos civis dos heteros, afinal, pagam tantos impostos e são tão cidadãos quanto. Mas penso também que a Igreja deva, para não ser acusada de incoerência, nem cair no descrédito, manter o que sempre pregou: a condenação de duas pessoas do mesmo sexo se unirem.

Adotar uma postura como essa agora mostra apenas o desespero da Igreja ao perceber seu declívio vertiginoso em todo o mundo. Uma Igreja caduca agora se tornará também uma Igreja sem credibilidade, nem entre os gays nem entre os não-gays.

Fecha logo as portas.

1 comentários:

Anônimo disse...

engraçado eu so leitura de seu blog diariamente e nem votei. e se fosse votar seria JM E MENDONCINHA. AGORA ESSA É A ENQUETE MAIS MENTIROSA Q JA VI.OUTRA Q BELO JARDIM NÃO PRECISA DE ENQUETE SAIA NAS RUAS QUE SO EM OLHAR PRAS PESSOAS VC JA VI O 25 NA SUA FRENTE. O ENGRAÇADO É QUE NA ENQUETE DE MAURO O GAROTO
METE VOTO EM JOÃOKKKKKKKK FALA SÉRIO. HO POVIM Q GOSTA DE SE ENGANAR.