Comentando comentários

domingo, 26 de setembro de 2010


Chegaram vários comentários nos últimos dias. Comento alguns deles:

Sobre o Fato de o grupo Mendonça estar, finalmente, fazendo campanha em prol de Jarbas, Serra, Maciel e Jungmann, Anônimo disse...

Também quase na rapinha...por um tuquim de nada só deixavam pra depois das eleições...

Como dizem, amigo, antes tarde que nunca. Mesmo no final da campanha, João deixou claro que tem um lado e esse lado é o de Jarbas, Serra, Maciel e Jungann. E os trouxe aqui para dizer isso ao povo. Já os bocas-pretas arengaram tanto, e acabam não trazendo o governador à cidade. Nem pra feira, nem pra carreata nem pra nada.


Sobre eu ter feito panfletagem em prol dos meus candidatos, sábado, Anônimo disse:

Será um trabalho fútil. Mas tens que atender aos anseios dos que estão te pagando. Boa sorte!

Eu ri com isso. Primeiro, que não há trabalho fútil. Fútil é ter que trabalhar. (risos)

Nada é fútil quando acreditamos em uma causa, em um projeto, em um ideal.

Jarbas, Serra e Maciel perderão? É possível. Mas não é por conta disso que eu deixarei o lado político no qual estou desde que me entendo por gente. Não sou do tipo de gente, e isso gera muita incompreensão, até na minha casa, que apóia político em troca de favor.

Tem gente besta, feito esse covarde que escreveu isso, achando que eu recebo dinheiro deles. Rapaz, eu não preciso disso. Eu tenho meu emprego, aliás, meus empregos, e consigo viver sem dever favor nenhum a político nenhum. Consigo viver sem pedir 5 reais a cada um dos vereadores em troca de colocar uma foto deles no blog. E é por ser independente que eu posso decidir se voto em João Mendonça ou não. Se voto em Mendoncinha ou não. Se voto nos que eles apoiam ou não.

Por um bom tempo, esse ano, pensei em votar em Priscila Krause, pessoa de minha estima e competente. E a proximidade com João Mendonça nunca foi um empecilho para isso, porque sou apenas amigo e não capacho dele. João é merecedor de vitória, assim como Priscila também. Assim como Terezinha Nunes também.

Ninguém dita minha agenda. Ninguém dita meus votos, rapaz. Ninguém me paga por votos, até por que, eles sairiam extremamente caros se eu os fosse vender.

Em 2006 e 2008, trabalhei nas campanhas de Mendonça e Augusto Coutinho. Em 2010, contribuo de uma forma muito tímida com eles por acreditar em seus projetos. Nenhum deles poderá jamais chegar a mim e cobrar algum tipo de compromisso ou débito, pois isso não existe.
Por isso eu digo a você, leitor covarde, e a quem mais pense assim: Não me julguem por vocês. Meus votos e apoios são ideológicos, e não de cabresto.


 Anônimo disse...
 Wagner, só pra refrescar a memória: Só Mendoncinha, visse?! O resto da chapa tá derrotada de verdade. Espera!

 Não há problemas. Faz parte do embate. Ganhamos e perdemos.
 Eu voto desde 2000, quando ganhei os dois votos (João Mendonça e meu vereador).
 Em 2002, ganhei os votos de deputado estadual (Coutinho), federal (André de Paula), senadores (Maciel e Guerra- que nojo ter votado nele), e governador. Perdi presidente, já que votei em Ciro Gomes e depois em Serra.
 
Em 2004, ganhei de novo os dois votos, com João Mendonça e com meu vereador.

Em 2006, ganhei os deputados (os mesmos de 2002) e o senador (Jarbas). Perdi o governador e o presidente.

Em 2008, perdi o prefeito (Mendonça) e votei na legenda do DEM para vereador.

Percebam, então, que assim é a vida. Vitórias e derrotas. E como eu já disse aqui, não morrerei se os meus candidatos perderem. Mas uma coisa eu lhes garanto: não irei mudar de lado. Não irei apoiar os que vençam se não forem os que eu votei.

Só mais uma coisa: em Belo Jardim, faço campanha para Mendonça Filho sim, mas votarei em Augusto Coutinho. Portanto, talvez perca esse voto também.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, continuo com a mesma frase. O teu trabalho de planfetagem para estes indivíduos é fútil. O dia está se aproximando...

Anônimo disse...

Meu caro, eu já te admoestei. Se te sentis extremamente ofendido com os comentários, não os poste. Apesar de não ter que me mostrar, até porque não te interessa, eu não sou covarde. Não entendi verdadeiramente o termo empregado. Idem.Assim como você, eu tenho também as minhas razões. Fique frio!A derrota se aproxima. Conheço a política local muito tempo antes de você surgir aqui.

Anônimo disse...

Só para arrefecer a tua cabeça. Eu admito que errei em afirmar que você está sendo pago para fazer a campanha destas belezas. Mas admito, com convicção, que existem pessoas da terrinha que vivem para isso.Estás fazendo campanha política numa das cidades mais sórdidas do estado. Só para evocar, tu sabes que o excelentíssimo prefeito, Marcos Coca-Cola, foi eleito com votos comprados no dia da eleição.Caso gravíssimo passível de impugnação. Reflita...

Anônimo disse...

Desculpe, Wagner, não entndo porque fazer campanha pra Mendoncinha ( que por sinal merece o voto do povo) e votar em Coutinho...Porque não votar em Mendoncinha? Você não é candidato pra está fazendo esse jogo!!! Vamos votar em Mendoncinha e fazendo campanha pro mesmo. Isso não quer dizer que Coutinho não merça. Não são do mesmo grupo? Pois...
Eu só queria entnder, coo dizia o maaco!!!!!

Anônimo disse...

Olha,meu, esse tipo de "ditado": antes tade do que nunca, não se aplica a esse tipo de situação não. Que foi na rapinha como disseram aí, ah foi!!! O que aconteceu eu queria saber. O tempo dirá???