Adeus, Santa Cruz

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tem quem reclame: "Mais, Wagner, tu só fala de política no Blog".

Atendendo a essa reclamação, bora falar de futebol um pouco.



Da multidão, só restou a solidão...

Sobral/CE - Fim da linha para o Santa Cruz. A derrota por 2 x 0 para o Guarany/CE, ontem, no estádio Juncão, em Sobral, e a eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D, expõem a triste realidade do Tricolor, que um dia já foi conhecido como Terror do Nordeste. Hoje, esse time não assusta mais ninguém. Um clube que viu sua dignidade ir ao fundo do poço
. E pior. Não consegue sair dele, nem recuperar sua honra. Para a tristeza de uma imensa torcida, que não merece sofrer tanto. Mas que não abandona o seu time do coração.

LEIA REPORTAGEM COMPLETA DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Inacreditável o que os olhos viram

Tinha tudo para ser uma viagem de alegria. Mais uma caravana para acompanhar o clube do coração. Pensando no melhor, centenas de tricolores se dispuseram a encarar os quase 1.200 quilômetros que separam o Recife de Sobral, no interior cearense. Horas e horas dentro de ônibus ou carros particulares. Na vinda a esperança. Na volta, a decepção.



A derrota para o Guarany não estava nos planos dos torcedores. A intenção era ver mais um capítulo da ressurreição do Santa Cruz. Acabaram presenciando mais uma frustração na história do clube. Raiva e apatia foram os sentimentos que emergiram. A fúria que resultou nas diversas brigas durante a saída dos torcedores do estádio Juncão. Dedo em riste para dentro do campo, na tentativa de culpar alguém por todo aquele sofrimento. A letargia de quem não acreditava que aquilo era real. Sim, era.

LEIA REPORTAGEM INTEIRA


Santa Cruz chega e se esconde da torcida

Poucos torcedores do Santa Cruz compareceram ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, no início da tarde desta segunda-feira, para recepcionar o elenco tricolor e protestar pela eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D, no último domingo, na derrota por 2x0 para o Guarany-CE, em Sobral. Mesmo com o número reduzido de fãs, grante parte da delegação coral preferiu não entrar em contato com a torcida. Apenas o goleiro Tutti e o lateral Osmar desembarcaram pelo saguão do aeroporto, enquanto os demais saíram pela por trás. Os demais atletas seguiram orientação do diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, que alugou um ônibus para que os atletas saíssem do aeroporto pelos fundos e evitassem contato com os torcedores. "Não tem motivo para se esconder da torcida. Quando ganhamos para o Botafogo (pela Copa do Brasil, avançando para a próxima fase), saímos no aeroporto pela porta da frente. Perder acontece no futebol", afirmou Tutti.

COMENTO EU
Tá bom. O Náutico também só tem feito raiva...Assim, minha alegria no futebol é tirar onda dos outros agora

1 comentários:

Anônimo disse...

tirar onda dos outros ou tentar tirar onda do Sport? faz tanto tempo que o maior do nordeste nao perde que vc nao tira odna de ninguem. nautico rumo a serie c