Meia-errata sobre Leonardo Dias

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Oi, internautas.

O BJ na NET tem compromisso com a verdade, o que não me impede de errar, mas me obriga a corrigir-me.

No caso, houve um meio-erro. Por isso, uma meia-errata se faz necessária.

Há poucos dias, postei o patrimônio do jovem Leonardo Dias, o menino prodígio.


São mais de 3 milhões de reais, sendo que ainda tem 32 anos de idade e nem concluiu uma graduação. Seu pai, o conselheiro Romário Dias, ao menos em 2006, era dono de cerca de 1,2 milhões.

Fiquei indagando aqui com meus botões (mentira, nem botão tem na minha camisa) que empresas justifica o patrimônio tão sólido do garoto (não Cecílio. O outro), já que em sua declaração de bens, não constaria nenhuma empresa.

Acho que a idade já me afeta, sabe... Em sua declaração de bens, consta sim uma empresa.

Chama-se Fazendas Terra Verde LTDA.

Ao ler, passou despercebida a meus olhos, que enxergaram tratar-se apenas de uma fazenda. Um leitor anônimo chamou minha atenção para este fato. É uma empresa.

Acontece que Leonardo é dono de 20% da empresa e isso corresponde, segundo o próprio, a 20 mil reais. Então... a riqueza do danado não provém mesmo de lá, né? Por isso é uma meia-verdade.

O patrimônio de Leonardo Dias é fruto sobretudo de ações na Vale do Rio Doce (e pra se ter ações lá, é preciso ter dinheiro pra investir, né?), onde ele tem mais de 260 mil reais.

Leonardo é dono de apartamento na Avenida Boa Viagem no valor de 750 mil reais. Será que foi comprado com recveita proveniente dos 20% da Fazendas Terra Verde?

Com a palavra, os defensores de Leonardo Dias em nossa cidade: o G5.

O leitor que escreveu-me sobre o assunto ainda quis ser esperto e cutucou-me lembrando que o fato de Leonardo não ter ensino superior não tem nada a ver, haja vista Lula.

Pode não ter a ver na hora de ele ganhar a eleição. Mas tem a ver na hora de construir um patrimônio sem nunca ter trabalhado.

Lula mesmo, é um pobre coitado perto de Leonardo Dias. Lula é dono de menos de 850 mil reais, coitado.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Mas tem a ver na hora de construir um patrimônio sem nunca ter trabalhado." o único que não trabalha aqui,me parece ser o sr.que passa o dia todo fofocando da vida alheia,querendo ser um cientista politico,quando na verdade num passa de um puxa-saco da oposição.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Idiota. Eu trabalho e muito, amigo. Em 4 lugares. Acontece que alguns dedicam o tempo livera para roubar, outros para beber. Eu, para falar de política e futebol

Anônimo disse...

Não é porque tem 20% só no nome dele que ele só cuida de 20% né?