Inauguração do Comitê Bruno Araújo/Leonardo Dias

domingo, 22 de agosto de 2010

O evento do G4,5 ocorreu na tarde desse domingo 22 de agosto. O atraso (a festa estava marcada para as 16h, mas começou depois das 18h).

A bem da verdade, o público não decepcionou. Pelas fotos que vocês poderão ver nos demais blogs, por que eu mesmo não quis subir no palanque pra tirar fotos, havia vários espaços vazios, mas o público era de bom tamanho ainda assim.

Público presente à inauguração do comitê do G5 (Bruno Araújo e Leonardo Dias)


A primeira curiosidade a ser anotada foi a presença de Cristiano Cabeludo, que chegou a discursar, mas sem citar os nomes de seus candidatos a deputados. Cristiano deixou claro que continua no G5. Mas não continua muito não, já que este ano não vota com eles para deputados. O seu compromisso é com o grupo em 2012 na eleição de prefeito e nas votações na Câmara de Vereadores.


Vereador Cristiano, comprometendo-se ocm o G5 apenas para 2012 e votações na Câmara.


A segunda curiosidade foi a ausência de Fernando Austriclinio, explicada por Valdemir numa entrevista ao blog, devidoa problemas pessoais.

A terceira curiosidade foi que Carlos Marques e Débora Marques se revezavam no microfone. Ela pedia votos para Bruno e Leonardo. Ele, para Eduardo e Dilma. É isso. o locutor oficial do G5 não vota nos deputados do G5. Quem entender morre...

A quarta curiosidade foi ouvir Zé Lopes descendo a lenha nos deputados federais que representam Belo jardim Zé Mendonça e Armando. Dois minutos dpeois estava pedindo votos pra Armando. Vai te lascar, Zé Lopes...

Moacir da Agrolar, claro, estava presente, mas frustrou pela ausência de discurso. Quando Bruno, o último orador, encerrou sua fala, todos ficaram parados achando que Moacir iria dar o Gran Finale. Perderam a viagem.

Tentei uma entrevista com Bruno Araújo, com quem tive oportunidade, em 2006, de trocar boas conversas e conhecer melhor e comprovar que é um cidadão bem intencionado para com nosso estado. Porém, por cuidado com a legislação, preferiu falar apenas em off.

Praça Pe. Cícero durante evento do G5


Leonardo Dias ainda aprendendo a discursar não empolga a multidão presente.


É curioso que Bruno tenha pedido votos para João Mendonça em 2000 e 2004, tenha votado em Mendoncinha em 206 pra governador, o seu partido, apesar de fazer parte da coligação de Zé Risonaldo, tenha apoiado, inclusive com presença de Serra e Sérgio Guerra na cidade, a eleição de Coca-Cola e agora se apresente como o candidato anti-Mendonça na cidade. É uma saia-justa. Muito justa. Justíssima. Leonardo Dias, que fala muito mal, diga-se de passagem, tentou, ou por ser muito leso, ou por seu muito esperto, constranger Bruno, ao colocar a mão em seu ombro e se dirigir a ele quando pedia votos para Eduardo Campos e Dilma. É bom que todos saibam: Bruno vota em Serra e em Jarbas.

Outro ponto forte do evento foram os adjetivos usados para qualificar o grupo Mendonça. Pela voz de Zé Lopes e Valdemir, o grupo que governa a cidade é um “câncer”, uma “tinha", uma “desgraça”.

Deputado Bruno Araújo discursando na Praça Pe. Cícero

Apesar de dizer que o adversário do G5 são os Mendonças, as lideranças que discursaram centraram fogo foi mesmo nos Galvão, lembrando que depois que Cecílio foi prefeito, não ganharam mais nada (perderam em 98 com Cintra contra João; em 2000, com Silvano contra João; em 2002 com Armando contra Zé Mendonça; em 2004, com Cintra contra João; em 2006, com Cintra candidato a deputado; em 2008, com Cintra contra o "forasteiro" (segundo eles mesmos) Coca-Cola.

Uma correção a ser feita: Valdemyr disse que o pai de Leonardo Dias, que era deputado, foi eleito em 2006 com mais de 75mil votos. Não, não. Foram 62 mil votos. Errar por 13 mil é muita coisa, né?

Ouçam a entrevista com Valdemir





1 comentários:

Anônimo disse...

Vc tem algum problema contra Leonardo Dias?o que ele te fez?Você em tudo mete o pau no rapaz.Você não acredita que deve haver gente nova,querendo trabalhar realmente?Não sei se voto nele ainda,mas acredito que deve haver uma renovação sim.