Regional em Caruaru está um caos

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Estive alguns dias no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Tenho que reconhecer algo:

Os Recursos humanos do HRA são muito bons. Enfermeiros, médicos, terceirizados... Todos são atenciosos, educados, competentes.

Já a parte estrutural do local está em petição de misericórdia. Olhem algumas das fotos.

Sem falar que anestesistas estão em greve há tempos, e muitos pacientes estão tendo suas cirurgias adiadas sem data certa.

Uma das acompanhantes com quem conversei, belojardinense, mãe de 25 filhos, diz que seu irmão está há 35 dias esperando por cirguria, mas não há anestesista.


Corredor do HRA parece uma enfermaria.


Soros são estocados nos corredores



Mais um corredor transformado em enfermaria, ambulatório e emergência




Porta de um dos quartos. Essa é a regra, e não a exceção.



Descarga tem cordinha de última geração


2 comentários:

Anônimo disse...

Wagner, fale também da estrutura precaria nos serviços, atendimentos e poucos leitos do HJAL que o grupo mendonça afirma ser tão bom, pois vc e todos de BJ sabem que as mulheres só podem ter seus filhos fora, falta medicamentos básicos, muitos dos médicos que prestam plantão são acadêmicos que só podem atender com a presença de um médico já experiente e aqui atendem sem essa presença, pois assim o custo para a prefeitura é menor como também as longas filas que se formam na casa de saúde e mais BJ recebe mais de 1 milhão/mês para saúde e a mesma é precária e isso não é culpa do GOVERNO DO ESTADO e sim da PREFEITURA isso vcs do grupo mendonça não mostram. "Não se pode atirar pedra em quem também tem teto de vidro".

Anônimo disse...

Infelizmente quem depende da saúde pública sofre, mas você esqueceu de falar sobre o Hospital Regional Júlio Alves de Lira, onde as mães não podem dar a luz a seus filhos, sendo JOGADAS para os Hospitais de Caruaru, Vitória, Recife, etc, como se fossem BOLINHAS DE PINGUE PONGUE... Não se leva em consideração que num Hospital são tratadas VIDAS, que merecem CUIDADO, ATENÇÃO e RESPEITO! Se continuar assim, ah vai chegar a época em que não vai haver nenhum Belojardinense, é porque não dá prá nascer nesse Hospital, ops! rodoviária de doentes, porque só serve para o paciente dar entrada e ser encaminhado para qualquer cidade vizinha. Por isso que os Hospitais, como o Regional, por exemplo, estão lotados. Você falou nas cirurgias que são suspensas por causa da falta de anestesistas e os casos em que os pacientes em Belo Jardim deixaram de ser atendidos, sendo encaminhados à Caruaru e outras cidades porque não havia linha cirúrgica para fazer sutura de um simples ferimento? Gostaria de destacar também que já que você percebeu os problemas estruturais do Hospital Regional do Agreste, gostaria de destacar uma comparação bem simples: os Hospitais públicos de cidades como Arcoverde, Bezerros, etc têm leitos de UTI e Belo Jardim não tem, essas cidades tem menor arrecadação de impostos comparando a Belo Jardim, bem como as verbas são menores.Gostaria que o prefeito tomasse conhecimento disso, mesmo não sendo ano de campanha eleitoral para prefeito.
Por favor repasse esse comentário para o prefeito Marcos Coca-cola