Comentando comentários

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Oi, internautas.

Alguns atentos leitores escreveram ao blog sugerindo-me que abordasse também a situação precária do Hospital Regional de Belo Jardim. Na verdade, alguns criticaram o fato de eu ter falado sobre o Hospital Regional de Caruaru, que é estadual, e ter poupado o de Belo Jardim, que é municipal.

Não, meus caros. Eu não poupei o Hospital de BJ por ter recebido cala-boca de seu ninguém.

Teve até blog que se atreveu, veja que petulância, a ditar como eu DEVO ou não proceder. Sobre que temas eu devo ou não escrever. A estes blogs, digo apenas duas coisas:

VÁ CAÇAR NINHO DE JEGUE, QUE O OVO É GRANDE. No meu blog, mando eu.

VÁ LER UMA GRAMÁTICA, e aprender a usar crase, concordância, coerência e coesão.

Onde já se viu um camarada dizer no seu blog como quer que outro blog aja... Audácia da porra, bicho.

Já aos leitores, a estes sim eu devo satisfação. E a vocês eu digo que:

Sei que não é esperado, mas a verdade é que só damos o verdadeiro foco a um tema quando estamos submersos nele.

O Sistema de Saúde é ruim não apenas na CIDADE DE BELO JARDIM. Não apenas no ESTADO DE PERNAMBUCO. No entanto, como o local que eu precisei usar foi o Hospital Regional de Caruaru, gerido pelo governo do estado, foi nele que eu detectei a série de problemas que eu apresentei.

Felizmente, ainda não precisei usar o Hospital de Belo Jardim, mas no dia que precisar, denunciarei da mesma forma se porventura constatar algo que ande mal. Aliás, nem preciso esperar. Basta que as denúncias cheguem ao blog e elas terão espaço aqui.

Para quem tem preguiça de ler,aviso que no arquivo do blog ou nos marcadores (aquelas palavras em ordem alfabética no fim da coluna do lado esquerdo) vocês encontrarão tudo que eu já escrevi sobre SAÚDE PÚBLICA. E verão que eu já critiquei sim a saúde em BJ, dizendo inclusive que com Coca-Cola está pior do que com João (dia 14 de abril de 2009).

Basta não serem preguiçosos e futucarem no blog.

Publiquei também e-mail mandado pelo Professor Dido anunciando que havia se tornado pai de um belojardinense nascido no Hospital Júlio Alves. CLIQUE AQUI PARA LER. Como não faz parto, então? Será que ele mentiu?

Ainda assim, registro as queixas que chegaram através de alguns comentários.

Wagner, fale também da estrutura precaria nos serviços, atendimentos e poucos leitos do HJAL que o grupo mendonça afirma ser tão bom, pois vc e todos de BJ sabem que as mulheres só podem ter seus filhos fora, falta medicamentos básicos, muitos dos médicos que prestam plantão são acadêmicos que só podem atender com a presença de um médico já experiente e aqui atendem sem essa presença, pois assim o custo para a prefeitura é menor como também as longas filas que se formam na casa de saúde e mais BJ recebe mais de 1 milhão/mês para saúde e a mesma é precária e isso não é culpa do GOVERNO DO ESTADO e sim da PREFEITURA isso vcs do grupo mendonça não mostram. "Não se pode atirar pedra em quem também tem teto de vidro".

Infelizmente quem depende da saúde pública sofre, mas você esqueceu de falar sobre o Hospital Regional Júlio Alves de Lira, onde as mães não podem dar a luz a seus filhos, sendo JOGADAS para os Hospitais de Caruaru, Vitória, Recife, etc, como se fossem BOLINHAS DE PINGUE PONGUE... Não se leva em consideração que num Hospital são tratadas VIDAS, que merecem CUIDADO, ATENÇÃO e RESPEITO! Se continuar assim, ah vai chegar a época em que não vai haver nenhum Belojardinense, é porque não dá prá nascer nesse Hospital, ops! rodoviária de doentes, porque só serve para o paciente dar entrada e ser encaminhado para qualquer cidade vizinha. Por isso que os Hospitais, como o Regional, por exemplo, estão lotados. Você falou nas cirurgias que são suspensas por causa da falta de anestesistas e os casos em que os pacientes em Belo Jardim deixaram de ser atendidos, sendo encaminhados à Caruaru e outras cidades porque não havia linha cirúrgica para fazer sutura de um simples ferimento? Gostaria de destacar também que já que você percebeu os problemas estruturais do Hospital Regional do Agreste, gostaria de destacar uma comparação bem simples: os Hospitais públicos de cidades como Arcoverde, Bezerros, etc têm leitos de UTI e Belo Jardim não tem, essas cidades tem menor arrecadação de impostos comparando a Belo Jardim, bem como as verbas são menores.Gostaria que o prefeito tomasse conhecimento disso, mesmo não sendo ano de campanha eleitoral para prefeito.

Por favor repasse esse comentário para o prefeito Marcos Coca-cola

2 comentários:

Jr Leite disse...

Meus dois filhos nasceram no hospital daqui, inclusive, o segundo Gianluca nasceu, (parabéns pra mim). E eu fui ontem e hoje no Hospiatl e, não é porque sou partidário do Grupo Mendonça,mas o HJAL tem uma boa estrutura e o pessoal que trabalha lá atenderam minha mulher e as outras que estavam lá, cerca de 10, que foram dar à luz (na moral o povo de BJ gosta de fazer menino viu).

Anônimo disse...

O interessante é que se o Hospital de Belo Jardim está com todos esses problemas, inclusive, que não tem nenhuma UTI, por todo esse tempo que ele funciona, a culpa maior é do Grupo de Cintra Galvão, que mandou durante, quase 30 anos, e não resolveu este problema, por exemplo.