Comentando comentários - Parte I

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vocês sabem: se tem algo que eu não resisto é a um debate. Gosto de argumentar sobre quaisquer temas, e perderei a chance de ficar calado quando recebo certas críticas aqui no blog.

Não adianta: Eu sou contra greves. Fui contra a greve que fizeram no Estado, que é governador por um adversário meu. Sou contra a greve que fazem no município, governado por um aliado meu. E serei contra quaisquer greves.

Olhem, no caso, leiam, mais alguns comentários que recebi nos posts sobre a greve e na caixa de e-mail. Comento em azul:

Um me fez muito rir. Disse que eu tenho inveja dos professores municipais, pois sou apenas um professor de cursinho. Preconceito deve ser o sobrenome desse Aderbal. EU sou professor de cursinho, do IF (antigo CEFET) de Pesqueira, e aguardo nomeação do concurso de Caruaru, que me aprovou em PRIMEIRO LUGAR. E se eu fosse apenas de cursinho, seria com muito orgulho, viu...


Meu amigo, injusto são seus comentários,nós só estamos reivindicando o que é de direito nosso,

Primeiro erro: Não estão reivindicando. Estão também, além disso, perturbando o trânsito, o comércio, a ordem e o ano letivo.



quero que se cumpra uma lei, não importa a você nem a ninguém o quanto Lurdinha ou os demais professores e até mesmo o que o secretario,cada um ganho o que justo.

Claro que me importa, cara pálida. O que eles ganham é pago com o dinheiro dos meus impostos. Se tu não ligas pra onde vai tua grana, dá licença de que eu me preocupe? Era o que faltava. É por haver gente como você, que não liga para o destino de seus impostos, que há vampiros e sanguessugas neste país.



O que juramos em nossas formaturas foi ensinar, repassar o sabemos com dignidade e não sermos tolos de deixar nossos direitos irem pelo ralo.Iremos recompensar esses dias nosso alunos não iram ficar no prejuízo não pois temos consciência dos nossos deveres.

Irão compensar sim. Mas não por boa vontade ou bom-samaritanismo. Irão compensar porque serão obrigados. Pra cima de mim?



e nossos salários fossem super não estaríamos reivindicando o que é nosso por lei.Nosso salário é de acordo com nossas qualificações então ganha mais quem é mais qualificado.

Nem sempre. Muitas vezes, ganha mais quem é mais esperto. Por exemplo, A senhora ¨&%$%#$)*.



Amigo lembre-se (SIC) sempre antes de julgar pessoas de profissão tão desvalorizada, lembre que todos até você pra chegar onde chegou teve que passar pela mão de vários professores o mundo depende de professores de Educação qualificada é isso que estamos em luta,Amigo sinto um pouco de inveja em suas palavras contra os professores.Beijinhos

Eu lembro disso santo dia quando acordo pra ir ou dar aula ou preparar aulas. Beijinhos também (se for mulher)

Outro:

O professor deve estar na sala dando aula, mas também deve receber seu salário sem faltar um só centavo,

E lutemos para que aconteça isso. LUTAR não quer dizer FAZER GREVE



eu não sou professor no entanto apoio a categoria, afinal é a profissão mais importante de todas, pois para chegar a qualquer outra profissão todos nós passamos por um professor, muito me admiro, Rafael você é um profissional da educação e não apoia a categoria da qual faz parte . Que vegonha!!!!!!!!!!!!!!

Vergonha é você não ter entendido nada do que eu disse, meu Deus. Eu sou professor e apoio os professores, mas não apoio os malandros. Não apoio revistas, sindicalistas, gente que ganha horrores e vem pagar de “altruísta” e coorporativista nessas horas.



Quanto a dizer que o DEM não fez nada durante os 8 anos na gestão do Estado, vamos ver:

UNIVERSIDADE DEMOCRÁTICA: Foi Mendonça que criou o projeto que permitia a alunos da rede estadual ingressarem na UPE sem pagamento da taxa

4 CURSOS NA UPE, NO INTERIOR: Foi o DEM quem levou a UPE às cidade de Salgueiro, Petrolina e Caruaru.

3 MIL NOVOS CONTRATADOS POR CONCURSO

SE LIGA, ACELERA

600 LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS ESTADUAIS E MAIS DE 500 BIBLIOTECAS

CENTRO DE ENSINO EXPERIMENTAL: A idéia dos Centros é tão boa que o governador Eduardo Campos, que era contra a proposta, recuou e não só levou em frente os já existentes, como fez novos centros.

É...Aposto que os próximos posts serão criticando estes projetos.

Agora o melhor comentário foi de alguém que disse que eu o ataquei pessoalmente. Oras. Se o post veio anônimo, como poderia eu atacar o seu autor? Ainda que eu soubesse quem escreveu, não seria de meu feitio essa prática. Isso é típico de petista. Atacam o argumentador e não o argumento. Mas isso só pode ser feito se a outra parte se identifica. Quando alguém vem aqui falar que eu devo ser um mau professor, por exemplo, é um ataque pessoal, porque sabe-se a PESSOA a quem se ataca.







ATUALIZAÇÃO




Quando eu digo que a Rafameia nao aguenta o contraditório, tem gente que não entende o porquê.

Eu me posiciono contra a greve na educação municipal da mesma forma que fui cotra a greve da educação estadual (embora, politicamente, muitos opositores do governador tenham achado bom).

Recebi esse comentário, que faço questão de refutar:

Meu amigo você é um palhaço desocupado, desenformado (sic) e além de tudo um babão nojento, o professor deve ser respeitado e ir a luta por seus direitos adquiridos por lei, realmente o que deve ser discutido agora é o pagamento do salário do professor, contando com o apoio da sociedade que está cansada do descaso dos políticos que não tem competência para governar!

1- E você, o que tem contra os palhaços? Acha que não é uma profissão digna? Deixe de ser “lambai” e preconceituoso, rapaz.

2- Depois que você me disser o que significa DESENFORMADO, eu me defendo dessa acusação. Seria DESENFORMADO aquela pessoa que não está em FORMA?

3- Desocupado não sou mesmo. Aliás, até tenho escrito menos no blog por estar ocupado até demais. Tenho quase 150 alunos e muita provra pra corrigir e aulas para preparar. E você? O que tem pra fazer além de comentar como anônimo agredindo as pessoas?

4- O professor deve sim ser respeitado. Deve sim lutar por seus direitos. Mas antes disso tudo tem que ir pra sala de aula dar aula.

4 comentários:

Anônimo disse...

O professor deve estar na sala dando aula, mas também deve receber seu salário sem faltar um só centavo, eu não sou professor no entanto apoio a categoria, afinal é a profissão mais importante de todas, pois para chegar a qualquer outra profissão todos nós passamos por um professor, muito me admiro, Rafael você é um profissional da educação e não apoia a categoria da qual faz parte . Que vegonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Wagner quem tem mesmo que se rasgar pelo professor é dona L... presidente do sindicato. Ela fatura alto na Prefeitura. Cara, corre a notícia que o que ela ganha paga dois Secretários de governo e ainda sobra um bocadinho grande. Esse bocadinho restante tu ainda não ganha,Wagner. É muita grana. Quer saber da receita? Ah, eu também queria.Ah, já sei: Milagre!!!!!!!
Divulda essa por favor.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Aquilo não é salário de presidente de sindicato nao. é de vereadora

Anônimo disse...

Wagner, essa presidente do sindicato ganha igual ou mais que o prefeito. Pelo menos é o que dizem. Quero a receita da mina. Eu também sou filho de Deus!!!