Serra e a direita...

domingo, 18 de abril de 2010

Dia desses vi um programa do Chile dizer que “El candidato de la derecha brasileña, José Serra, tiene 10% de frente em relación a la candidata oficialista Dilma Rousseff”.

O objetivo dessa postagem não é desmerecer Serra, até por que votarei nele e pedirei votos para ele. Mas é preciso deixar uma coisa muito clara, meus caros e parcos: José Serra NÃO É DIREITISTA.

E eu o digo com um profundo pesar. Infelizmente, a direita brasileira tem vergonha de ser direita, e mais ainda: não pode dizer que é de direita sob o risco de ser bordoada por todos os lados pelos socialistas de “filhotes de ditadura” e adjetivos afins.

Já é mais que tempo de deixar bem claro isso: SERRA é tão esquerdista como Dilma, ao menos no campo ideológico. A diferença é que Serra negocia com o conservadorismo e governa com os liberais.

Serra é do PSDB, o partido oficial do MURO. O partido de quem não é contra nem a favor, muito pelo contrário.

Serra lançou em São Paulo centros de saúde especializados em atendimento a homossexuais. (LEIA AQUI SOBRE ISSO). Como não bastasse, escolas para gays na cidade de Campinas. Isto é segregador. Isto atende aos apelos mais dos homofóbicos (aqueles que detestam gays, e não querem dividir espaço com eles) que dos próprios gays.

Serra proibiu cigarro em locais fechados, sejam públicos ou privados. É uma boa iniciativa? Depende do ponto de vista. Eu detesto cigarro e acho bom que não fumem, mas não por IMPOSIÇÃO. O que o governo faz tanto pelas pessoas para exigir tanto delas? Eu sou puto com governos totalitários, que pouco fazem e muito exigem.

Serra deve ser favorável a cotas em universidades. Serra deve achar justo que o governo distribua camisinhas e faça cirurgias de mudança de sexo. É JUSTO QUE FORNIQUEM COM MEUS IMPOSTOS???

SERRA NÃO É UM LIBERAL. SERRA NÃO É CONSERVADOR. SERRA É “MURISTA”. SERRA É TUCANO.

E se, ainda assim, eu votarei nele (farei campanha e tudo que possa para ele vencer) é por enxergar em seus governos (no ministério, na prefeitura e no governo de São Paulo) mais pontos positivos que negativos. E, sobretudo, por temer uma vitória de uma bolivariana guerrilheira. De uma assaltante, seqüestradora, marginal, pilantra e o que é pior: PETISTA.

Não se enganem, meus amigos: Para ser de direita, o cidadão tem de ser ou direita conservadora ou direita liberal. Se conservador, não quer conversas com gays, drogados, ateus, negros e nenhuma outra minoria; se liberal, não se mete em decisões pessoais das pessoas, como por exemplo, vícios legais, religião, sexualidade ou a escola que irá freqüentar.

Serra não é nem um nem outro. Serra é um social-democrata.

Eu sou de direita liberal. Não aceito que o governo dite minha agenda. Diga o que posso ou o que não posso no campo pessoal. EU FAÇO MINHAS ESCOLHAS, NÃO O GOVERNO.

A direita no Brasil vai mal. O PT fez seu trabalho de hegemonização muito bem feito. Graças a este trabalho, feito ao longo de 3 décadas, em universidades, escolas, sindicatos, igrejas e etc, hoje, no Brasil, é pecado ser de direita e mais ainda ser liberal, quando, na verdade, ser de direita liberal é nada mais nada menos que respeitar as idiossincrasias, as liberdades individuais, a propriedade privada e a legislação em vigor.

EU SOU DE DIREITA COM ORGULHO. FALTA ISSO AOS NOSSOS

0 comentários: