Lançamento de SERRA e FRAQUEZA de GUERRA

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O evento em Brasília foi daqueles que costumamos denominar INESQUECÍVEIS. Saímos do Recife as 6h30 da manhã e chegamos à meia-noite. Tanto no voo como no evento, o assunto foi um só: ELEIÇÕES.

Tive a oportunidade de conhecer pessoas de quem apenas ouvia falar (umas bem e outras mal).

Uma delas foi o caruaruense Raffiê, hora presidente da juventude Tucana de Pernambuco. Apesar dos quase 20 anos e de morar no interior, Raffiê tem se destacado no comando de seus aliados. Gosta um bocado de política, tem boas ideias e iniciativa pra dar e vender. Pena que é tucano. E como todo tucano, fica em cima do muro quando se fala em ideologia.

Não sei se é por que o PSDB nasceu na esquerda, mas namora constantemente (em baixo dos panos bem escondido) com a direita (aquela que tem vergonha de dizer que é de direita).

O PSDB adotou como política para crescer em nosso estado e em muitos outros a COOPTAÇÃO de ex-democratas. A juventude do PSDB, hoje, em PE, é composta de pelo menos 70% de ex-democratas.

Perguntei-lhe a Raffiê em que “atrair” membros de partidos aliados ajuda a fortalecer a União por PE. Ele não soube responder. Na verdade, não quis. Porque todos sabemos que não ajuda em nada. Sugeri que seu partido, o PSDB, fosse buscar novos nomes nos partidos as hostes do governo e não nos aliados de primeira hora.


Sobre o presidente nacional da legenda, Senador Sérgio Guerra, muito falamos sobre seu posicionamento em relação aos prefeitos que não irão apoiar Jarbas ao governo, preferindo ficar com Eduardo. Guerra não reclama, não processa, não ameaça. Guerra prefere garantir sua reeleição com o apoio desses líderes e deixar que eles apóiem quem quiser para o governo. É UM FRACO.

“Tu vota nele não, Wagner?” Vai perguntar o leitor curioso.

Voto sim. Por falta de opção e por aversão a Armando. Não voto em branco nem quero Armando, que não faz nada como deputado, sendo senador.

Elias Gomes, prefeito itinerante, por hora em Jaboatão, diz que não irá fazer campanha para Jarbas, pois tem uma cidade cheia de problemas para administrar. Mas para SERRA ele tem tempo. Estava lá em Brasília com seu filho Betinho, para quem ele também terá tempo de fazer campanha para Deputado Estadual. É OUTRO FRACO

Tive a oportunidade de conversar com os senadores Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, ambos do RB, sendo ela candidata ao governo pelo DEM. Efraim Moraes, candidato a reeleição pela Paraíba foi abordado pelo CQC e o clima ficou quente. É provável que hoje à noite no CQC vocês vejam o blogueiro Wagner Peixoto ao lado do senador Efraim. Com Alckmin não se pode conversar pelo assédio. Mão Santa foi um dos mais simpáticos. É uma figura histórica e folclórica.

PERNAMBUCO estava bem representado na festa. Deputados Pedro Eurico, Augusto Coutinho, Mirian Lacerda, Teresinha Nunes, Jacilda Urquisa, Zé Mendonça, André de Paula, Roberto Magalhães, Brunos Araújo e Rodrigues. Lideranças como Tony Gel, Arlindo Siqueira (ex-vice de Olinda), Marcos Coca-Cola (DEM-Belo Jardim), Ozano Brito, Judith e Manoel Botafogo (esses três prefeitos do PSDB, mas que votam em Eduardo para o governo- FRACOS). Mendonça Filho e Taciana, Zé Ivan, Romildo Gomes, Dona Estefânia Mendonça e muitas outras pessoas que não vou mais citar porque já perdeu a a graça.

Como já devem ter lido, Aécio foi o nome do evento. Chegou atrasado, discursou efusivamente colocando o PT em seu lugar: Votou esteve contra todas as mudanças significativas por que o Brasil passou nos últimos 25 anos (Eleição de Tancredo, Governo Itamar, Privatizações, Lei de Responsabilidade Fiscal, etc). Deixou em aberto a chance de ser o vice de serra.

2 comentários:

The Fly disse...

Eu assisti ao Programa CQC mas, não ví você não.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

EU apareço na entrevista de EFRAIM MORAES, aquela a quem or eporter do CQC diz que vai conversar com a mulher dele. To d eboné da Argentina e camisa limao