A greve- II

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Oi, amigos.

Perdão pela ausência, mas sei que vocês já se acostumaram a, nas quintas-feiras, não verem muita novidade no blog.

Como eu esperava, a notícia sobre a greve foi a mais comentada. Quero responder algumas coisas escritas por leitores e comentar outras:


Um leitor chegou a dizer o seguinte: "o que é inadimissivel é professor viver com um salário de miseria, e se esta for a única maneira de resolver que seja..."

Quem disse que me Belo Jardim o salário dos professores é de miséria? É um salário ruim, é verdade. Mas é maior do que pagam Caruaru ou mesmo o estado de Pernambuco

Outro disse que "...Injusto é saber que a verba vem para pagar aos professores e não sabemos para onde vai..."

É... É injusto haver a verba e o pagamento não ser feito. Espero que de uma vez por toda seja entendida a posição do blog:

EU NÃO SOU CONTRA AUMENTO PARA PROFESSORES.
NÃO SOU CONTRA O PISO SALARIAL
NÃO ACHO QUE O PREFEITO E SECRETÁRIO ESTEJAM CERTOS EM NÃO PAGAR O PISO

Como disse o governador uma vez, “uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa”.

Da mesma forma que erram prefeito e secretário por não cumprirem o que está em lei (e o que foi prometido), erram grevistas por prejudicarem quem menos tem a ver com o imbróglio: OS ALUNOS.

Respeitem ao menos essas crianças a quem vocês juraram, em suas formaturas, educar. Vamos à rua protestar, vamos exigir. Mas GREVE é coisa de... (deixa eu calado)


O melhor foi alguém ainda dizer que "...Lourdinha tem o salario alto porque ela tem duas cadeiras e tem direito adquirido e vantagens, ou vc. wagner não sabe nada de lei?, agora que vc puxa o saco de marco e recebe da prefeitura é outra coisa..."

De lei eu sei alguma coisa. Agora, de esperteza, quem sabe muito é Lurdinha, Né?

Acho até cômico alguém dizer que eu recebo da Prefeitura.

Primeiro que, se recebesse, você teria nada a ver com isso.

Segundo que nem na calçada da Prefeitura eu passo.

Sou eu quem mais tem feito críticas ao governo municipal. O que eu não farei é criticar o governo quando ele age de forma que eu julgue adequada. Ainda espero a posição dele sobre a greve e repito: SE FOR CORRETO, TEM QUE CORTAR O PONTO DOS FALTOSOS.

Se Wilsinho abre ou não abre mão de seu salário, isso é um assunto a ser debatido, mas não no momento. O assunto no momento são os supersalários que uns recebem para exercer a mesma função que outros. A presidenta do Sindicato, que deveria defender seus colegas, ao que parece, defende em primeiro lugar o seu bolsinho.

A greve foi tema de comentário de Magno Martins, com quem estive hoje na cidade de Poção. Disse o blogueiro:

"Os professores da rede municipal de Belo Jardim cruzaram os braços por tempo indeterminado. Exigem o pagamento do piso nacional, até porque o prefeito, que tem se revelado um trapalhão, assinou documento e recuou."


2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo você é um palhaço desocupado, desenformado e além de tudo um babão nojento, o professor deve ser respeitado e ir a luta por seus direitos adquiridos por lei, realmente o que deve ser discutido agora é o pagamento do salário do professor, contando com o apoio da sociedade que está cansada do descaso dos políticos que não tem competência para governar!

Anônimo disse...

Mas cara, eu não entendo como é que tu publica um comentário horroroso desse atingindo tua pessoa. Era ruim de
eu publicar. Atingindo pessoalmente!!! A vida particular de ninguém deve ser invadida. Se isso é comentário de um professor... Ah, que vergonha!
E tá mesmo "desenformado". Pfu!!!!
Pobres dos alunos!