Sobre a GREVE na EDUCAÇÃO

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não adianta. Eu posso ser muita coisa nesta vida, mas não sou um incoerente.

Mesmo estando distante da cúpula do governo municipal, eu tenho de me solidarizar ao prefeito e ao Secretário de Educação. Tenho que fazer mais: Desejar-lhes pulso na condução da greve.

Comecem logo a cortar o ponto dessa gente.

As reivindicações dos professores são justas. São muito justas. São justíssimas.

Deixar os alunos sem aulas é injusto. É muito injusto. É “injustissímo”. Vai de encontro ao que essa gente jurou ao assinar um diploma (se é que todos são formados)

Esperamos que certos professores do município abram mão de seus supersalários, para que, a partir daí, possa-se encaixar todos no piso salarial. Um dos maiores salários no quadro municipal é justamente da...PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES, minha gente.


LEIAM AQUI o COMUNICADO DO SINDICATO

6 comentários:

edsonbahia.blogspot.com disse...

o que é inadimissivel é professor viver com um salariode miseria, e se esta for a única maneira de resolver que seja, se não, que tambem não fique o estudante pagando o "pato". essa hora tem que ser de muita calma para entre feridos, pelos menos não haver mortos.

Anônimo disse...

Concordo que professor ganha pouco, mas greve minha gente, sem necessidade, afinal se nada vai bem nessa cidade, ao menos educação vai, então professores arrumem outra forma de protestar, ou não sabem fazer outra coisa? Pelo o que sei greve tem pauta e nesta só se pede aumento, tem alguma coisa errada não acham? Lourdinha filha dá um tempo olha para tu em tempo de Cécilio e João de e te ver agora, tens muito mais o que contar e os prefessores também, pois seus salarios triplicaram, deixe-nos do administrativo ter nossa vez agora pela amor de Deus, respeito por nós, somos sindicalizados também

Anônimo disse...

Injusto é saber que a verba vem para pagar aos professores e não sabemos para onde vai,Seo prefeito está usando esse dinheiro com responsabilidade porque ele não mostra isso para a população, e quem diz que a educação do municipio vai bem é porque não está em sala de aula, porque todo ano a prefeitura inventa um projeto novo e quando não dá certo pula para outro. antes de jogar pedras nos professores procuremsaber a verdadeira história nao acreditem só no que os apadrinhados da prefeitura dizem, porque eles sim é quem salários tão bons que defendem o prefeito até debaixo d´água. queria ver se eles estivessem sendo roubados se o defenderiam desse mesmo jeito. Só sabe o que professor passa aquele que passa 4 horas diárias com 30 ou 40 alunos em uma sala, sem ter material didático ( que há verba para isso )e com a obrigação de segurar os aluns para não perder as verbas federais.

Anônimo disse...

Lourdinha tem o salario alto porque ela tem duas cadeiras e tem direito adquirido e vantagens, ou vc. wagner não sabe nada de lei?, agora que vc puxa o saco de marco e recebe da prefeitura é outra coisa

Anônimo disse...

Quem estar defendendo o prefeito e o secretário deve ser um daqueles fumcionáris contratados que não trabalham, só recebem para serem babão.Quanto a abrir mão do nosso salário,não podemos,pois se você não sabe o piso salarial do professor é lei, portanto só queremos que a mesma seja cumprida. Quem deveria abrir mão de uma parte do salário era osecretário Wilsinho e não abriu.

Anônimo disse...

Meu amigo, injusto são seus comentários,nós só estamos reivindicando o que é de direito nosso, quero que se cumpra uma lei, não importa a você nem a ninguém o quanto Lurdinha ou os demais professores e até mesmo o que o secretario,cada um ganho o que justo.O que juramos em nossas formaturas foi ensinar, repassar o sabemos com dignidade e não sermos tolos de deixar nossos direitos irem pelo ralo.Iremos recompensar esses dias nosso alunos não iram ficar no prejuízo não pois temos consciência dos nossos deveres.Se nossos salários fossem super não estaríamos reivindicando o que é nosso por lei.Nosso salário é de acordo com nossas qualificações então ganha mais quem é mais qualificado.Amigo lembre-se sempre antes de julgar pessoas de profissão tão desvalorizada, lembre que todos até você pra chegar onde chegou teve que passar pela mão de vários professores o mundo depende de professores de Educação qualificada é isso que estamos em luta,Amigo sinto um pouco de inveja em suas palavras contra os professores.
Beijinhos