Fim de uma era

domingo, 18 de abril de 2010

Não irei comentar nada. Vou apenas esperar Jr Leite e demais cachorras de Peruca se manifestarem.


Náutico extermina invencibilidade do Sport: 2 x 0 nos Aflitos

Estatísticamente, daqui a uns anos, não vai constar que o Sport entrou com mais de meio time reserva. Talvez poucos relembrem este detalhe. Ninguém vai esquecer, porém, que no dia 18 de abril de 2010, o Náutico exterminou a invencibilidade de 48 jogos do maior rival. Na última rodada da primeira fase, o Campeonato Pernambucano viu o Sport cair pela primeira vez. Carlinhos Bala e Bruno Meneghel fizeram a festa da torcida timbu. Artilheiros do dia, eles escreveram a história do 2 x 0.

Muito provavelmente, também poucos vão lembrar do pênalti duvidoso marcado em favor do Timbu. Às vésperas das semifinais, a vitória do Náutico bota fogo no Pernambucano. O resultado, além de garantir a 2ª colocação e a vantagem de decidir em casa a vaga na final, contra o Santa Cruz, traz novo ânimo aos alvirrubros.

Ligeiramente melhor no início, o Náutico logo viu o Sport equilibrar as ações. Erros de passe e muita marcação dificultaram a vida dos atacantes na etapa inicial. Foram raras as chances de gol. Numa delas, Derley quase abriu o placar aos 19 minutos. Ele armou boa trama pela direita com Daniel, invadiu a área rubro-negra e tocou na saída de Magrão. A bola passou perto.

Pelo lado do Sport, Leandrão criou a melhor chance de gol. Depois de ganhar no corpo do adversário, ele obrigou Glédson a fazer excelente defesa num chute cruzado. Além dessas, mais duas ocasiões de perigo, uma pra cada lado. Magrão espalmou chute perigoso de Bala e Leandrão chegou atrasado para concluir jogada de Eduardo Ratinho. Empate justo no primeiro tempo.

Vitória alvirrubra justa no segundo. Apesar do pênalti duvidoso marcado em favor do Timbu logo no primeiro minuto. Geílson desabou na área após se chocar com Igor Maranhão. Carlos Costa correu para a marca da cal. Carlinhos Bala não perdoou na cobrança. Náutico 1 x 0. O gol foi a senha para o Alvirrubro tomar conta do jogo.

Na sequência, Isael tomou o segundo amarelo, deixou o campo expulso e abriu ainda mais caminho em favor do Náutico. À vontade no gramado, o time de Alexandre Gallo soube botar a bola no chão e aproveitar os espaços. O segundo gol seria questão de tempo, de exatos 14 minutos. Numa bobeira da zaga rubro-negra, Bruno Meneghel recebeu passe de Daniel livre na área. Os três zagueiros leoninos ficaram observando Daniel, enquanto o atacante chutava no canto, sem chances para Magrão. Festa da torcida alvirrubra.

No decorrer do segundo tempo, Givanildo Oliveira ainda tentou operar o improvável milagre ao mandar os titulares Zé Antônio e Eduardo Ramos a campo. Não adiantou. Àquela altura, o Náutico manobrava o destino do jogo como um domador de circo. Pacientemente, fazia a bola correr. Se dava ao trabalho apenas de aquietar o já manso Leão da Ilha. Definitivamente, era dia de Timbu nos Aflitos.

Náutico

Glédson; Daniel, Diego Bispo, Vinícius e Tinga (Bruno Meneghel); Hamilton, Derley (Dinda), Ramirez (Nilson) e Zé Carlos; Carlinhos Bala e Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo

Sport

Náutico 2 x 0 Sport

Magrão; Eduardo Ratinho, César e Igor Maranhão e André Luiz; Tobi, Levi (Zé Antônio), Isael e Ricardinho; Leandrão (Everton Felipe) e Dairo (Eduardo Ramos).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Aflitos
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Ubirajara Ferras e Pedro Wanderley
Gols: Carlinhos Bala, de pênalti (aos 2 do 2º T); Bruno Meneghel (aos 16 do 2º T)
Cartão amarelo: Ricardinho, Eduardo Ratinho, Isael, Bruno Meneghel, Daniel
Cartão vermelho: Isael
Público: 12.546
Renda: R$ 29.020,00

Por Lucas Fitipaldi
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

6 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de dizer ao blogueiro que respeite as torcidas de pernambuco,pois a torcida da barby só tem viado igual aos que postam denegrindo a imagem de torcedores rubro negros tenha mais respeito professorzinho de meia tingela.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Calma, Tesouro. Não se irrite

Jr Leite disse...

Parabéns pra barbie, mas tu Wagner só posta alguma coisa da alvirrosa quando te convém, Pq tu num postasse quando apanhou do Vitória - BA, quando apanhou do Vitória de Santo Antão, apanhou do vera Cruz, levou goleada da Sarna Crui, hein?E tu lembra que no começo do campeonato, quando apanhou do rebaixado Vera Cruz tu disse que o cassaco ia lutar pra não cair? Esse timim teu é sem futuro d+.kkkkkk
PELO SPORT TUDO, TUDO E TUDO

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Pelo Export TUDO, é? Hummmmm. hehehehe

cuidado com isso

Jr Leite disse...

DIGO E REPITO PELO SPORT TUDO, TUDO E TUDO.

Anônimo disse...

Pelo Sport tudo, tudo, tudo. Uuuuuiiiiiiiii, dói.