Quem quer ser o primeiro em tudo acaba ficando no final da fila

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Outro assunto que merece um comentário meu, e o faço sem medo de ser taxado de arengueiro. Há cerca de um mês e meio, aqui mesmo no blog, eu dei conta de anunciar um possível acordo entre Jadilson Goncalves, um dos braços direitos do Secretário Wilsinho e a Rádio 104, pelo qual ele iria comandar o programa de meio-dia.

Comentei que seria inclusive uma demonstração de união entre o dono da Rádio, Sr João Mendonça, e o prefeito Coca-Cola.

Pois não é, meus amigos, que o super-blogueiro-assessor-comedor de xerém quase dava em mim por ter anunciado algo que, segundo ele, era MENTIRA.

Só não me chamou de arroz doce, certamente por que ele deve adorar comer arroz doce na casa dos outros dia de domingo.

Não estou inventanto. Vão aos arquivos dos dois blogs (este, o BJ na NET, e o da Rafameia) que vocês encontrarão o que digo.

Pois não é que tive a surpresa (muito desagradável, por sinal) de ler no referido blog a notícia EM PRIMEIRA MÃO de que Jadilson vai sim comandar o Janela Aberta?

Pois é, minha gente. Perdoem usar o nosso espaço de discussão de temas importantes para tratar de um tão insignificante (insignificante não é o blogueiro, e sim o esclarecimento que tenho de fazer. ACREDITEM).

O que me preocupa não é o fato de ter dado em primeira ou segunda mão esta notícia. A questão é mais a fundo que isso. O comedor de xerém disse que eu divulgava inverdades, difamações, inventava histórias e o diabo a quatro. Agora vem com a cara mais lavada do mundo dizer que a notícia é sim verdadeira (portanto, ele mesmo confessa que eu não menti quando a divulguei) e ainda acha que foi o PIONEIRO.

Ao que parece, o importante era que ELE desse essa notícia. Não aceitou que eu, uma pessoa sem acesso algum à prefeitura ou à Rádio 104, uma pessoa que passa boa parte da semana fora da cidade ficasse sabendo de algo antes dele e o publicasse. A ideia era desqualificar a mim (e não à manchete), para depois chegar com a notícia como fosse novinha em folha.

Ele vai dizer “quando você divulgou eram só boatos, agora é fato concreto”.

Tá enganado. Na sua (dele) língua comprida, quando eu divulguei era MENTIRA, DIFAMAÇÃO, HISTÓRIA INVENTADA.

É nessas pequenas coisas, caros e parcos... nesses detalhes minuciosos que nós descobrimos com quem tratamos.

Não vamos mais encher o povo com essas picuinhas. Mas é necessário que fique claro:

Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita.
(Confúcio)

7 comentários:

Anônimo disse...

Wagner, tu és o cara! Não como diz o presidente dos EStados Unidos da América, sem dúvidas você é um pioneiro, quando deu a noticia de jadilson na 104, acertou em ceheio, apenas ela demorou a ser confirmada, o que não deixou de ser. Pensando por esse anglo teras sempre acredibilidade dos seus leitores, porém amargaras a inveja de seus "cologas" de blogs. Mais uma vez os meus parabéns, continues com suas posições e convicções, "Futuro Vereador"

Manoel Ricardir disse...

Parabéns pelo post Wagner! Os méritos tem que ir para quem realmente postou primeiro, mesmo não sendo oficial, como vc havia feito primeiro.

E outra, uma coisa que foi acordado entre nós, no I Encontro de Blogueiros, foi a não agressão entre os blogueiros nos blogs e já é a 2ª vez que vejo esse tipo de coisa acontecer no referido blog do Ricardo Nunes.

Anônimo disse...

ei, ricardo ainda não viu isso foi? sera que ele ta comendo xerem na casa de algum pobre de novo?

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Gente, eu agreço mesmo aos leitores qu comentam aqui. Preferia que nao citássemos nomes. Pensei até em nao aceitar por conta da menção ao nome do blogueiro oficial. Ajudem-me a nao enfrentar mais desavençar, pode ser?

Futuro vereador? EU? O que eu lhe fiz pra vc me desejar isso? EU, hem!!! rsrsrsrsr

Anonimo, xerem essa hora da cpngestao intestinal

Anônimo disse...

o povo solta ironias a vagner e ele fica se achando. hahahaha
voces deveriam arrumar o que fazer.

Anônimo disse...

Outro que não tem o que fazer é esse último anônimo, fica nos blogs sem ter o que fazer e fala da gente ainda.

Anônimo disse...

Meu, o blog de Ricardo...Só tem coisa errada!Ele devia pagar pra uma pessoa escreve pra ele. É simples. Agora ele parece que nem tem o ensino médio! Oxe!
E olha que são erros pra lá de bobos. Meu Deus!!!!!! Eu vou até de deixar de vê pra num desaprender o pouco que sei.
Dá pena, véi.