Ops. O blog errou

segunda-feira, 22 de março de 2010

O blog tem dois assuntos hoje a tratar com os amigos.

Um deles é um esclarecimento e reconhecimento de erro. É sobre a SPEEDY ONLINE

Quem acompanha o blog sistematicamente viu a minha peleja com a Speedy. Quem ainda não viu tem a chance de ver agora clicando AQUI

Eu continuo insatisfeito com os serviços prestados por não representarem metade do que se promete.

Atentem para o seguinte:

Se você, como eu, contrata 256kb, a Anatel permite em lei que o provedor forneça em certos momentos apenas 25,6k. Se sua velocidade é de 100kb, aí, meu amigo... você pode receber apenas 10kb e nada poderá fazer contra a empresa. A lei é 10% e ponto.

Ao que tudo indica, a melhor opção em qualidade é mesmo a Velox da OI, que possui um preço salgado pra danar.

Ainda que eu tenha relatado melhorias tímidas no serviço prestado. Já consigo, com dificuldade ainda, fazer downloads. Já consigo também ser atendido fora do horário comercial. Ontem mesmo... 3MB de velocidade. Baixei mais vídeos ontem do que nesses 9 meses de contrato.

Vocês viram que eu coloquei uma enquete no blog perguntando sobre os provedores da cidade. Minha expectativa era de que a Speedy leva-se uma surra. Não foi assim. A opção mais votada foi TENHO SPEEDY E ESTOU SATISFEITO. Não sei bem quem votou na enquete, mas esse foi o resultado, e eu não publiquei. E por isso peço desculpas tanto à empresa como aos leitores.

Hoje fui a Speedy tratar de um outro problema. Dessa vez, o danado do computador, quando eu ligo, fica mandando eu pagar uma conta que já paguei há 5 dias. Falei sobre isso AQUI.

Tive a oportunidade de conversar longamente com Ari (ex-Fabeja) e o proprietário Nadiel. Expuseram planos futuros, modificações na empresa. Promessas de melhoria no serviço. Agradeceram inclusive algumas das críticas feitas por mim. Conversa completamente amigável, na qual eles se comprometeram a trabalhar por um melhor serviço a ser oferecido aos clientes (até serviço de telefonia vem por aí), e eu comprometi-me a retirar alguns comentários caluniosos e injuriosos feitos no blog por leitores afoitos (né, Ricardir?).

Pra encurtar a história, a Speedy tem planos (e me parece que também condições) de expandir e muito seus serviços. Mas só o conseguirá se atingir a excelência no serviço que oferece. E eu achei prudente ficar ainda sob os serviços deles (até porque a Velox custa uma nota!).

Só espero não passar mais o dia inteiro acessando a uma velocidade de 90kb feito neste instante que escrevo (opa. remedi e agora tá em 140kb). Espero conseguir baixar os episódios de 24 horas aqui mesmo na minha casa (sem que a conexção caia na metade do download e eu perca todo ele). E principalmente espero não ser chamado de velhaco por essa tela inicial do Speedy quando eu já tiver pagado a conta.

Ah, e só pro povo se orientar. Não existe processo algum. Nem meu neles nem deles em mim. Deixem de conversar lorota.

No mais... bom trabalho ao Nadiel, Ari e que consigam transformar em prática toda essa teoria. Boa sorte.

O outro assunto vem mais tarde

1 comentários:

Manoel Ricardir disse...

Sim senhor Wagner... kkkkkkkkk