Quincas falou na 88,1FM

sábado, 5 de dezembro de 2009

Escutei apenas uma parte, a final, da entrevista de Cintra Galvão. Reproduzo algumas de suas falas e as comento:

Quincas confessou que os deputados federais lhe ofereciam dinheiro em troca de seu apoio. E diz que não aceitava. Hehehehe. Gréa pouquinho esse Pavão, né?


G5
Cintra diz que há que haver fidelidade por parte dos vereadores do G5 em seu novo projeto. Não podem apoiar um deputado do PTB, um federal do PSDB, um senador do PT e assim vai.

Em 2002, Cintra apoiou Lula para presidente, sendo que seu partido apoiava Ciro Gomes. Em 2006, seu partido, o PTB, era da coligação de Humberto. Quincas estava com Eduardo. Agora vem falar em fidelidade partidária... Aí dentro!

Não põe pra fora os vereadores, mas não vê clima para que continuem em seu grupo.

Um dos entrevistadores citou casos de vereadores que abandonaram Cintra e não se elegeram mais (Zuquinha, Marconi Ferreira- nem sabia que ele tinha sido boca-preta-, Josias e outros).

Dizer que quem abandona Cintra não ganha eleição é balela. Wilsinho, Euninho e tantos outros venceram eleição mesmo depois de ter sáido do grupo dele.

SAÍDA DE VALDEMIR DA ITACAITÉ
Cintra escutava os programas gravados de Valdemir. Segundo disse, o apresentador já não dizia mais nada com nada. Pretenderam então uma inovação do programa. Jornal. Valdemir não aceitou, porque, segundo Quincas, lhe falta ser humilde.

CECÍLIO
Governo de Cecílio deixou dinheiro na prefeitura, mas este foi bloqueado pelo juiz Marupiraja Ramos.

Não havia tanto lixo e buraco. Isso existe é hoje.

Escolheu Cecílio por precisar deixar um herdeiro na política, já que ele, Cintra, dedicou sua vida à cidade. Este herdeiro não poderia ser alguém de fora de seu círculo de confiança.

Então Cintra confia em Cecílio e não confia em Valdemir. Tá bom de confiança ele, né?


COMISSÃO DO PTB
Comissão provisória tinha de ser renovada. Se os vereadores que eram membros dela quiserem seguir como membros, basta lhe pedir e enviar os nomes.

Vejam o cúmulo da cretinice desse cidadão. Ele tirou o nome dos vereadores semana passada e agora vem dizer que recoloca, basta eles pedirem. Alguém acredita nisso?


MOACIR
Convidou Moacir para ser prefeito em 2000, e ele não aceitou.

Claro! Como Moacir iria enfrentar João Mendonça, apoiado pelo governo, e justificar o governo de Cecílio que havia implodido a cidade?

Moacir só entra numa dessas quando for pra ganhar e não pra passar vergonha como Silvano passou


GOVERNO COCA-COLA E RELAÇÃO DO PREFEITO COM OS MENDONÇAS
Para Cintra, o prefeito vai mal e desse jeito não elege nem um vereador, que dirá um deputado.

Cintra vislumbra rompimento do prefeito com o grupo de Zé Mendonça, embora não acredite que Coca-Cola tenha peito para isso.

Comentou inclusive algo que o blog percebeu há tempos: a senhora Joelma Gomes é titular da secretaria de Ação Social, mas dá pitaco em tudo na prefeitura. É quem comanda de fato boa parte das áreas com visibilidade entre a população.


PERGUNTAS DE OUVINTES
A melhor delas foi a de Zé Guri: Quincas, você vai gastar ou vai perder até o mundo se acabar?

9 comentários:

Nação Boca Preta disse...

Wagner,vc deveria ter ouvido do início até o fim da entrevista de Cintra, para poder fazer o seu comentário, e não, colocar a entrevista toda destocida, ou até mesmo só colocar besteira, pegando as respostas pela metade, cara, não faz comentários bestas, sem ouvir a entrevista toda.
- Cintra foi procurado por alguns Deputados que lhe ofereceram diheiro, mais Cintra não quer dinheiro, ele quer votos para Cecílio, não adianta ter dinheiro, e ele vai arrumar voto para Cecílioa onde, ele estar certo tem que ir atraz de voto para Cecílio, que éo mais importante.
- Quanto aos traíra do G5, ele estar muito certo, não vai permitir que eles suba no seu palaque, foi muito sincero, em dizer que não quer nada com esses vereadores.
- Quanto a saída de Waldemir foi muito correto, estava usando o programa para fazer política para ele,estava deixando de divulgar as notícias da Cidade, além de traíra nogento, foi bom mesmo ter colocado para fora, não queremos golpista em nosso grupo político, já estava na hora de cair fora.
- Quando Cecílio foi prefeito, ele deixou o dinheiro para pagar aos funcionários, porque teve alguns funcionário que recebeu o seu salário, e outros estava na fila do Banco, quando a Sorely chegou com um mandato mandando suspender o pagamento dos funcionários, e esse dinheiro depoís João colocou no bolso dele
- Referente a Comissão do PTB, Cintra foi muito justo, vc acharia que ele iria deixar uma comissão formada por vereadores traíra, que os mesmo vive falando dele, fez muito certo, fora bucado de traíras.
- O Moacir já foi feito varios comvite a ele para ser vice, e ele nunca aceitou, só queria ser candidato a prefeito, é muito simpático para ser candidato a prefeito. Não gosta de pobre,e quer ser candidato sem gastar dinheiro, meu amigo dessa moita não espira coelho não.
- Marcos Coca Cola até agora não disse porque foi eleito pelo voto dos que comfiaram nele, está aí pessímo prefeito, não estar fazendo nada pela Cidade.Joelma é quem estar fazendo algumas coisa pela Secretaria que ele toma conta, deve estar preparando junto com Moacir para dar um chute no traseiro de Zé Mendonça.
- As perguntas que foram feitas teve algumas sem fundamentos, essa mesmo do Zé Guri,é um vira lata de carteira assinada, não sabe ler, preceisa ir para uma escola, para poder fazer as perguntas certas, todas as outra perguntas feitas pelos ouvintes Cintra respondeu com muita clareza e objetivas.

Anônimo disse...

Concordo plenamentos pelos comentários feitos pelos amigos da Nação Boca Preta.Tudo que foi dito por Cintra estar comentado pelo nosso amigão. Valeu,cara, a Galera Boca Preta do Mal e Ala Jovém do PSB estaremos todos juntos nessa batalha, um abraço a todos.

Anônimo disse...

Agora essa de Cintra não aceitar de dinheiro de deputado é engraçado só sendo boca preta pra engolir uma dessas.Eu só queria entender é como as pessoas ainda acredita no que uma criatura dessa diz, ele teve a infelicidade de dizer que a cidade está cheia de lixo daquele jeitim que o garoto (de triste memoria) deixou. minha gente o que esse povo tinha de dá ja deu e roubou. CINTRA não elege mais nem uma cachorra que me desculpe as cachorras agora vem pra rádio conversar asneiras fala de traição de governo que não faz nada por que ele não criticou o bonzinho dele que quase detona a cidade. E ainda uns gatos minguados defender uma alma dessa.

Anônimo disse...

com os vereadores já não elegeria a jamanta imagine agora só. Só quero vê o tamanho da lapada.

NO GIRO DA CIDADE disse...

Olá amigo Wagner, como sempre você mostra seu poder de síntese e remonta a entrevistas do Sr. Cintra Galvão conseguindo deixa La ainda mais cristalina aos olhos de quem lê parabéns meu jovem por tão belo discernimento, contudo uma coisa me chamou a atenção, quando da sua fala, é que citas vários nomes de vereadores que perderam suas eleições após romperem com Cintra Galvão, inclusive eu já havia feito essa analogia anteriormente, toda via dois nomes citados eu nunca que soubesse que em algum momento tenham apoiado o grupo de Cintra, a exemplo de Marconi Ferreira, eterno amigo da Baraúna do Agreste e o outro Wilsinho, bem esse segundo conheço bem seu histórico e não me lembro dele nas fileiras dos Galvão, se não vejamos, Wilsinho hoje esta sem seu terceiro mandato, tem 32 anos, logo foi eleito aos 23, antes disso foi eleito presidente do PFL jovem, tem nas suas raízes, bem no inicio de sua adolescência e trajetória política, ligação intima com o grupo Mendonça, vendo essa sua postagem resolvi me certificar, e mais uma vez confirmei que o que é hoje Secretário de Educação do nosso município, Vereador licenciado Wilsinho, nunca fez parte desse grupo Galvão, acho que seria bom você checar suas fontes novamente e quem sabe falar com o próprio Wilsinho, pois assim como houve essa nossa surpresa por parte de Dr. Marconi, certamente a mesma ocorrerá com Wilsinho. Como sou amigo particular do mesmo, nunca soube desse seu envolvimento com outro grupo que não seja o dos Mendonça, por isso terço esse breve comentaria, forte abraço, fico no aguardo dessa sua nova pesquisa, só por encargo de consciência sua e dos seus ascídios leitores, pois como sei que seu blog é demais acessado, um erro mesmo que simples deve ser corrigido. Mais uma vez lhe parabenizo pela forma com que tem levado seu blog, matérias excelentes e idéias maravilhosas te desejos sucesso sempre.
Atenciosamente, Jadilson Gonçalves

Anônimo disse...

Caro Wagner,sempre visito seu blog e elogio aqui seu texto que, com palavras bem colocadas, relata a entrevista do SR. Cintra Galvão. Embora não seja do mesmo partido dele, o admiro como político. Mas, não entendi quando vc fala que o Vereador Wilsinho já foi do partido "Galvão", apesar de meu vereador ser outro, sou do partido dos "Mendonça" e desde que conheço Wilsinho ele é é Mendonça também, talvez vc tenha se equivocado.Seria bom(aqui estou apenas sugerindo...)que você buscasse ver esa informação com veracidade, pois seu blog é respeitado e qualquer dúvida pode deixar alguém meio confusos, rsrsrsrsr.
Perdoe-me, falei aqui como uma colega internauta, ok!!!Um abraço!!!

CABEÇÃO disse...

Só Euninho venceu eleição após sair do grupo de Cintra. Mas o fato desse povo que sai do grupo de Cintra não vencer eleição não tem nada a ver porque ele é isso ou aquilo. O problema é dinheiro que essas pessoas que o deixa não têm ou não quer gastar nas eleições, veja o caso de Euninho que já venceu duas, isto porque tem dinheiro e gasta mas esse pessoal querem ganhar eleição com cOnversa pensando que o eleitor é bôbo. Qualquer um dos que o deixou ganhava bastava gastar, ou ainda não se ligaram que para ganhar eleição precisa gastar muito dinheiro.

Nação Boca Preta disse...

Procuro entender até agora, Wagner, suas magoas contra Cintra Galvão, gostaria de perguntar á você, qual foi o mal que Cintra Galvão lhe fez?.Quando se fala em Cintra Galvão você sempre procura decridir a moral de Cintra, você diz que nunca votou em João Mendonça, mais sempre procura colocar no mais alto pedestral da vida,cara, não é assim que se faz postagem não, veja se você procura falar menos de Cintra. espero?

Unknown disse...

Oi Wagner sou Rosicleide. Essa de sair do grupo de Cintra e não ganhar mais eleião é pura iluzão. A respeito do próprio Cintra que nem lembra quando ganhou uma eleião e ele não é o cabeça? Não precisou nem sair.