Pesquisa do Exatta avalia Eduardo e Lula em PE.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Vejam dados da pesquisa do Exatta publicados com exclusividade no estado pelo Diário de PE e em BJ pelo BJ na NET.





Administração de Eduardo bate recorde de avaliação

A administração do governador Eduardo Campos (PSB) é avaliada como ótima e boa por 62% dos pernambucanos.

Governador visita obras em Suape: investimentos no complexo são apontados por pesquisador como uma das causas para a avaliação positiva.

É o que revela nova pesquisa de opinião da Exatta, realizada entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, junto a 2002 eleitores de 63 municípios do estado e publicada com exclusividade pelo Diario. O número reflete uma evolução de cerca 20% em relação ao último levantamento, realizado em julho, e de quase 50% ao se comparar com o início da gestão, em 2007.

"A imagem da gestão e do governador são muito positivas para os eleitores pernambucanos", afirma o coordenador da pesquisa, João Matos. Segundo ele, esse crescimento se deve a três fatores: a performance administrativa de Eduardo, a publicidade do governo e os investimentos promovidos no Complexo Industrial e Portuário de Suape, que têm refletido positivamente na economia do estado. Os que indicaram a opção "regular" totalizam 25%, e 8% avaliam a gestão como "péssima" ou "ruim".

...




Apoio a Lula chega a 94%

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se aproxima da unanimidade em Pernambuco. O levantamento da Exatta mostra que 94% dos eleitores do estado aprovam a administração do presidente e apenas 5% desaprovam. Os números refletem a opinião dos eleitores (pessoas com idade acima de 16 anos) ao final do sétimo ano da gestão Lula e podem ser considerados bastante positivos para um presidente que pretende eleger seu sucessor - a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff é pré-candidata ao cargo com apoio de Lula.

Os mesmos índices positivos podem ser constatados na avaliação administrativa do presidente: 88% classificam como "boa" ou "ótima" a gestão. O estudo aponta, também, que apenas 2% acham o governo "ruim" ou "péssimo" e 9%, "regular". Assim como acontece com o governador Eduardo Campos, a avaliação do presidente Lula é linear em todos os grupos (faixa etária, escolaridade e classe social). Os índices apresentam uma pequena queda entre as pessoas com mais de 45 anos e entre aqueles que têm cursosuperior completo.





Dados da Pesquisa


O (a) Sr. (a) acredita que a sua vida nos próximos anos irá:

Julho 2009

Melhorar 77%
Ficar como está 10%
Piorar 7%
Não sabe/ Não opinou 6%

Dezembro 2009

Melhorar 77%
Ficar como está 11%
Piorar 5%
Não sabe/ Não opinou 6%

Como o (a) Sr. (a) avalia até o momento a administração do governador Eduardo Campos?

Julho 2009

Ótima/ Boa 53%
Regular 32%
Ruim / Péssima 10%
Não sabe/ Não opinou 4%

Dezembro 2009

Ótima/ Boa 62%
Regular 25%
Ruim / Péssima 8%
Não sabe/ Não opinou 6%

O (a) Sr. (a) aprova ou desaprova a administração do governador Eduardo Campos?

Dezembro 2008

Aprova 79%
Desaprova 12%
Não sabe/Não opinou 10%

Julho 2009

Aprova 74%
Desaprova 16%
Não sabe/Não opinou 9%



Dezembro 2009

Aprova 74%
Desaprova 13%
Não sabe/Não opinou 13%

COMENTÁRIO MEU
Essa é a melhor parte da pesquisa. Todos estamos vendo que a aprovação era de 79% e agora é de 72%. Ainda assim, o Diário diz que a aprovação BATEU RECORDE. Bateu...eu seu o que foi que ela bateu. Êta nós!!


Em qual dessas áreas a população de sua cidade é mais afetada?

Saúde 52%
Desemprego 24%
Segurança 18%
Educação 3%
Transporte 2%
Nenhum 1%
Não sabe/Não opinou 0%

O (a) Sr. (a) aprova ou desaprova a administração do presidente Lula?

Aprova 94%
Desaprova 5%
Não sabe/ Não opinou 2%


COMENTÁRIO MEU
Aqui eu não comento mais. Se as pesquisas insistem em dizer que Lula tem mais admiradores do que Jesus Cristo, deixemos elas falando sozinhas, então


Como o (a) Sr. (a) avalia até o momento a administração do presidente Lula?

Péssima 1%
Ruim 1%
Regular 9%
Boa 38%
Ótima 50%



3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre os futuros candidatos de Eduardo em Belo Jardim observa-se que não empolga a populção.Tanto Valdemir como Cecílio não tem motivado os eleitores de menos de trinta anos.a maioria esmagadora diz que vota ou em João ou em candidato de fora ou em branco.Isso é preocupante para as oposições aqui em nossa cidade.Mantido esse quadro, o grande beneficiado é joão que pode sair daqui com uma votação consagradora.Agrande novidade seria Bruno se houvesse um consenso dos dois grupos (cintra e moacir)em torno dele.Ou um dos lados.Esse decolaria.Pois a juventude se identifica com ele.

Anônimo disse...

concordo com vc anonimo em genero numero e grau pq valdemir não empolga ninguem cecilio meus deus um desastre então pq g cintra e g5 não se unen e lança bruno galvão?
Agora fica feio pro g5 se unir com quincas ai vai ficar o verdadeiro fabricante das pipocas pula pula não é ula ula é pula pula.
ass. sombra o critico

Anônimo disse...

wagner na época que Jarbas e mendonça governavam PE acho que vc ficou caladinho né e pq vc não publicou os escandâ-lo do emprestimo do banco do NE? era pq vc era o frango ou a galinha rsrs,eu acho que o governo Eduardo campos um dos melhores governo de PE,a duplicação da BR232 não foi Jarbas que fez sozinho não foi lulinha paz e amor que contribuio com grande parte pq a 232 é rodovia federal.

ass: sombra o critico.