Mais comentários

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Recebi alguns comentários que, à primeira vista, parecem elogiosos. Falavam do espírito democrático do Blog em aceitar comentários de toda estirpe.

Vejam vem:

Aqui no blog não há censura.

São os comentários o que mais me alegra no blog...é a primeira coisa que eu vejo nele quando entro seja qual hora for. Para que serve um blog onde não se comenta? Onde não se obtém um retorno (o tal feed back) seja no próprio blog ou pessoalmente?

Quero de coração seguir sendo o blog onde mais se comenta da cidade. Não tenho a intenção de ser o mais lido, o mais polêmico, o mais conhecido...Não. Meu contador de visitas não é fajuto. Minhas opiniões não as alienadas ao interesse de pré-candidato algum.

Mas voltemos ao tema:

Acontece que meus caros e parcos cometem uma falha de avaliação quando se referem a comentários no blog.

Um deles disse que eu jamais me preocuparia em saber quem faz os comentários.

Não é bem assim. Eu gostaria imensamente que todos se identificassem. Aliás, nos comentários com insultos, tentarei mesmo identificar o meliante.

Eu já disse e digo de novo: AQUI SÓ SE XINGA LULA e O PT, OK?

Outro ponto, os blogueiros que se preocupam em rastrear IP estão apenas em busca de defender as honras suas e dos seus. Ou ao menos querem se precaver de eventuais problemas judiciais.

O comentário que mais me chamou atenção foi esse que segue:


The Fly disse...
Wagner, o Brasil é um país democrático e por isso não há necessidade de se bloquear os anônimos, ...

Suspendi o resto do comentário, pois fazia menção a outros blogueiros, e não acho que seja o caso nominá-los.

Gente, é exatamente o inverso. Não são os blogs que inventaram isso não. Foi a constituição. É proibido o anonimato, embora seja garantida a liberdade de expressão.

Pretendo seguir com essa permissão para anônimos, mas dependaerá mais de vocês que de mim.

Ponham uma coisa em suas cabeças: Eu não vou responder pelas coisas que vocês dizem. Farei isso apenas pelas que eu digo

1 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Wagner, estou com vc.
Um abraço da Nação Boca Preta do Mal.