Eduardo não convence

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aí escreve um sujeito para meu e-mail

"Tá tendo que engulir seco as obras de Eduardo em BJ, Né? Já reconhece que ele é o melhor governador que Pernambuco já teve?"


Não. Não reconheço e, a não ser que Eduardo traga duas barragens uma estrada, duas escolas e uma adutora continuarei não reconhecendo.

E sabe por quê? Porque seria uma mentira.

Ainda que ele inunde a cidade de obras, isso não o torna melhor. Ainda que o volume de obras dele supere o volume de obras de Jarbas, isso não faz dele melhor.

O que muitos não querem ver, ou pior, querem ver sim, mas insistem em não confessar, é que Eduardo encontrou um estado completamente arrumado. Sem débitos, com uma estrutura cada vez mais altiva. Aqui em Pernambuco, como no Brasil, não se pode fazer esse paralelo entre os governos atuais e os anteriores porque as circunstâncias em que Lula e Eduardo assumiram os governos são e foram muito diversas das que Jarbas/Mendonça e FHC.

Ora, minha gente. Se Eduardo tivesse, ao assumir, o trabalho que Jarbas/Mendonça teve para pôr ordem na casa, repor salários atrasados, cortar mamatas, pagar débitos e outras coisas mais, com certeza o seu governo estaria mais engessado do que está. Com certeza nem Academia das Cidades nem PROCON estariam sendo levados ao interior

Idem no plano Federal.

Tivesse LULA ganhado (está certo. É ganhado mesmo) em 1994 de FHC, uma de suas primeiras medidas teria sido “pôr fim” ao Real. Esse era o seu discurso. Mas quis o destino que não fosse assim, e o grão-vizir do Petismo viesse a vencer apenas em 2002.


Digam se eu estou errado: Se Serra ganhasse de Lula em 2002, pouquíssima coisa teria sido diferente no plano econômico. Pra ser bem franco, creio que a surpresa foi Lula agir na economia como se fosse um governo Liberal. Agora, se fosse Lula que tivesse vencido em 1994, aí sim a porca torceria o rabo.

Mas voltando à planície, é isso que eu digo: o governo Eduardo ainda hoje é menor do que foi o de Jarbas/Mendonça em volume de obras, mas tem tudo para ultrapassá-lo (tempo, apoio político, dinheiro em caixa), e quando isso ocorrer (se ocorrer), não quer dizer que seu governo seja melhor do que foi o anterior, devido as condições tidas por um e por outro.

Em síntese: Eduardo fazendo mais que Jarbas/Mendonça ainda não convence, já que não teve um terço dos problemas que seus antecessores para arrumar a casa.

Desculpem a má qualidade do texto. Acabo de chegar da conclusão do terceiro ano do Colégio Diocesano. Festa bonita, gente bonita, banda nem tão bonita. O sono atacou e o texto saiu meia-boca.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a banda tenha tocado" Madeira que cupim nao roi" para o povo ter tido a chance de dancar ao som do Hino da campanha do grande governador Eduardo Campos.

The Fly disse...

O que foi que Eduardo Campos fêz por Belo Jardim? Até agora só promessas, imbecil.

Anônimo disse...

Eduardo Campos, não fez nada por Belo Jardim, porque não tinha uma parceria com o prefeito que aqui estava, aquele João Mendonça, que só fez rouba na Prefeitura. Hoje, com esta nova parceria com Marcos Coca Cola, vaí aparecer muitas obras em Belo Jardim,uma nova Cidade e um novo rumo Belo Jardim vai ter.Tanto Eduardo, como Marcos vai calar a boca de muita gente, principalmente a sua Wargner