Domingo de vestibulares

domingo, 20 de dezembro de 2009

Hoje é dia vestibular em várias universidades. Muitos belojardinenses estão prestando o exame para serem admitidos nas universidades e também no Instituto Federal de BELO JARDIM, e o blog está na torcida.

O maior desses vestibuares é o da UFPE. A abstenção foi a maior dos últimos anos. Leiam matéria do Diário de PE.

As provas da 2ª fase da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começaram na manhã desde domingo e já trouxeram diferenças em relação aos processos de seleção feitos em anos anteriores. O índice de abstenção, por exemplo, foi o maior das últimas edições do vestibular. Ao todo, no primeiro dia de provas, faltaram 5.392 feras, que representam 12,11% do total de 44.502 estudantes que estão fazendo o exame.

De acordo com a organização da Covest, este numere é reflexo na interligação das provas da UFPE com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como o índice de abstenção do Enem foi alto, aqueles alunos que perderam esta primeira seleção por algum motivo, preferiam não comparecer às provas da UFPE, uma vez que as notas das duas seleções serão somadas.

Os testes estão sendo aplicados neste domingo e segunda-feira, a partir das 8h, em 55 prédios no estado. No primeiro dia de provas, com 5h30 de duração, os candidatos encararam a redação (com duas questões discursivas), história e química, com 16 questões cada, e língua estrangeira nível 1. Nesta segunda-feira, é o grande bloco de provas, com testes específicos para cada grupo: geografia, matemática, física, língua estrangeira 2, literatura, biologia, português 2, teoria musical e geometria gráfica - cada um com 16 questões. Neste dia, os feras terão quatro horas para resolver os testes e marcar o gabarito.

No concurso passado, a abstenção da primeira fase ficou em 4% e a da segunda fase, 3,94%.

Da Redação Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

0 comentários: