Dando valor ao que é da Terra

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


VocÊs sabem dessa minha mania de compartilhar com vocês quase todos meus pensamentos, não é?

Pois bem. Quero lhes contar algo curioso que aconteceu comigo nessa quinta-feira.

Por motivos alheios a minha vontade, fui à Pesqueira, onde trabalho, de carona. Também voltei assim. Vinha com um colega de trabalho que mora em Carpina e, ao passar por Sanharó, pedi que ele parasse pois eu queria comprar queijo ali junto ao trevo.


Ele me perguntou por que eu não deixava para comprar em Belo Jardim mesmo, já que ele iria fazer isso.

Perguntei-lhe onde ele iria comprar, e ele me responder “num beco do lado da Palmeiron”. Fiquei sem saber de que lugar ele falava, mas aceitei sua proposta e fui com ele até o “beco” que nada mais nada menos era que 3 NETINHOS. A empresa do Grupo Moura destinada a produtos lácteos.

Não sei bem por que febe do rato eu pensava que a fábrica nem existia mais.

Também, nós de BJ e esse costume feio de só dar valor ao que é de fora, Né?

Médicos? Só presta se for de Caruaru.

Queijo? Só se for de Sanharó ou São Bento. E assim vai...

Pois não é que a 3 NETINHOS não apenas ainda existe como vem ampliando seus negócios por todo o estado!?

Aproveito, portanto, o ensejo para divulgar junto a vocês, caros e parcos (nem tanto) o site da empresa, no qual vocês podem conhecer os produtos, fazerem contato e etc.

Recomendo o Queijo Fundido (com Catchup, orégano e azeitona). Recomendo mais ainda que comprem os produtos de nossa cidade. Recomendo sobretudo que percam essa mania de que “o que é daqui não presta” e “só presta o que é de fora”.


PS. Quem for comprar os produtos e não achar no supermercado perto de sua casa pode efetuar as compras lá mesmo na fábrica, que fica no famoso Beco da Pinguela (Alto da Palestina). De Carro, tem que ir pela BR e entrar no “Oitão” da Palmeiron. A pé, de moto ou bicicleta, dá pra entrar pelo Beco da Pinguela mesmo, ali quase na frente do Bradesco.


1 comentários:

The Fly disse...

Um dos maiores empreendedores do Brasil foi Dr. Edson Moura. Ele sempre começou do pequeno e transformou em gigante. Prova disso é a indústria de Acumuladores Moura. Ele começou, também, a indústria de laticíneos Três Netinhos da maneira mais humilde possível. Não que ele não tivesse condições financeiras, mas por ele ser um grande empreendedor e muita gente falava que não ia dar certo e deu. Só não sei se vai continuar crescendo do jeito que vinha, pois já começaram a vender todos os animais bovinos produtores de leite e máquinas e acessórios da fazenda, que é uma pena.