Além de prevaricar, governo mente de novo

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O governo Eduardo Canpos além de prevaricar, mente!

Prevarica por não construir 4 hospitais tais qual prometeu.

Mente por dizer que não prometeu 4, e sim 3.

É MENTIRA


Vocês têm visto (e são obrigados a concordar) minha batalha diária há mais de um ano para mostrar que Eduardo Campos prometera 4, e não 3 hospitais ao longo da campanha.

Aliás, é muito fácil provar isso, tendo-se um vídeo com as palavras do próprio candidato.

Acontece que a mídia nunca deu ouvidos a isso e sempre reverberou os 3 hospitais.

Há dois dias, em virtude da inauguração do primeiros destes hospitais, enviei e-mail a todos blogs quantos tenho acesso repercutindo o assunto.

Inaldo Sampaio me ignorou, governista e demissionário do JC que é.

Jamildo publicou meu texto na íntegra.

Magno, por saber que meu texto já estava na concorrência, não o publicou, mas o utilizou como base para uma postagem sua, inclusive já reproduzida por mim no blog ontem, com o nome O GRANDE DESAFIO.

Pois hoje, ainda na coluna de Magno, o assunto volta à tona. É que o governo se sentiu ofendido e respondeu a Magno (de certa forma, a mim).


Governo garante três hospitais
Do secretário de Imprensa, Evaldo Costa, recebi o seguinte e-mail à propósito do meu comentário de ontem nesta coluna: “Caro Magno, solicito a devida correção para as informações incorretas que você inseriu em sua coluna de hoje (ontem). O governador Eduardo Campos (PSB) não prometeu quatro hospitais. Como você pode constatar, relendo as edições da própria época da Folha de Pernambuco ou navegando na internet, prometeu três, e vai entregá-los até o final do seu governo.

Também não é verdade que ele tenha se comprometido a construir um a cada ano de governo. Ninguém faria isso, até porque o Orçamento do primeiro ano do seu mandato foi preparado em 2006 e não previa recursos para investimento na saúde, já que não era prioridade do governo anterior.

Registro, ainda, que o título 'Grande desafio' tem relativa lógica, se você considerar que durante 40 anos não se construiu sequer um hospital deste porte em Pernambuco. Se levarmos em conta que serão três hospitais e doze UPAs de fato estamos diante de um desafio impressionante.

Agora, a população de Pernambuco está tranqüila, porque sabe que esse desafio está vencido. O primeiro hospital está entregue. O segundo, em fase de acabamento. E o terceiro, em obra avançada. É olhe que é compromisso honrado - com sobras, porque as UPAs não foram anunciadas na campanha de 2006.

É como eu digo. A rafameia não aguenta o contraditório por 5 minutos. Seu discurso se esfacela rapidinho.

Esse vídeo é uma boa arma para usar contra eles.

Não mais apenas por mostrar que foram 4 e não 3 os prometidos.

Mas também por mostrar que o governo mente. Prevarica. Distorce. Esconde.

Talvez eles não soubessem da existência do filme no youtube.

Vão mandar apagar, apostem.

Mas eu já fiz o download e vou repercuti-lo ainda mais.

Depois, quando virem que não tem jeito, vão dizer que houve um equívoco, que se enganaram, que o áudio do vídeo isso, que tapioca mordeu beju...



1 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos Eduardo Campos prometeu 03 hospitais, e fez, e mendoncinha, que só fez roubar os cofres do estado e não fez nada, disse que tinha vendido a CELPE por R$ 700 milhões, onde não foi , e sim por R$ 1 bilhão e trezentos milhões, que cara, descarados.