Sobre preconceito

domingo, 6 de setembro de 2009

Escreve um leitor, nos comentários:

"A sua critica à Marina é por conta do seu preconceito, meu amigo pare de ser preconceituoso."

Eu mesmo não. Vade retro. Quem acha que sou preconceituoso são as mesmas pessoas que não conseguem fazer uma correta leitura de minhas convicções. Esse comentário veio após eu dizer aqui no blog que não voto em Marina Silva.

Eu falei aqui que não voto em Marina Silva e não voto mesmo. Pronto. Vejam aqui o que escrevi justificando isso:

Marina

É um “invencionismo”. Não decola. Não tem projeto além de defender o verde. Acha que o mundo foi criado em 7 dias. Nada contra os cristãos, mas o grave de Marina é que ela acha que isso deve ser ensinado na escola. É uma militante evangélica que vai lutar contra os avanços dos estudos com células tronco, por exemplo, em nome de um Deus que sabe-se lá se existe. Louco quem embarcar nessa nau que tende a terminar no fundo do pântano.

VOLTEI

É isso. Alguém leu aí onde eu disse que não voto em Marina por que ela é negra, seringueira e crente?

Eu não voto, e não dou cartaz a quem defende bandeiras de minorias em detrimento das maiorias. E ainda mais a quem só tem essas bandeiras.

Eu faço sim parte de algumas minorias. Mas nunca fui à praça pública pedir ou propor privilégios para as mesmas.

Sou branco, num país de pardos. No Brasil, nós é que somos minorias. Mas os negros são quem têm cota pra entrar nas universidades.

Qual o problema em ser negro? Nenhum, oras. O problema é que os negros queiram privilégios, como as tais cotas.

Qual o problema em ser crente? Nenhum também. O problema é quererem fazer eventos, como as tais marchas, com dinheiro público.

Qual o problema em ter DST's? Êpa. Nenhum, se não fossem tratados com dinheiro público, na maior parte dos casos. O sujeito fornica por aí sem encapar o companheito, pega uma sífilis, e sou eu quem pago a conta od médico? Uma ova pra ele.

VOLTANDO À MARINA

Ela pode ser crente, budista ou até macumbeira se quiser. Pra isso, há, para desgosto de alguns, o livre arbítrio. Mas o mesmo livre arbítrio que ela tem tenho eu. Eu lá vou dar meu voto a quem não sabe o que fazer com a educação, o pré-sal, a economia e a saúde, pra ficar em algumas das muitas áreas vitais do governo cnetral?

Eleita, Marina vai preservar o verde, cuidar dos índios da Amazônia...E o que mais? Ah, vai instituir nas escolas o ensino do criacionismo divino. Os professores ensinarão a nossos fillhos que o mundo foi feito em 7 dias.

Eu tô fora dessa canoa furada. O problema dela não é ser crente, negra e seringueira. O problema dela é ser apenas crente, negra e seringueira.

Ela não é nada além disso. Não defende bandeiras alguma além dessas que citei.

E pra que fique um pouco mais claro, eu convivo harmoniosamente com crentes e negros, e conviveria com índios também se fosse o caso.

Mas não me peçam pra conviver com pessoas sectárias e de visão retrógrada.

Se ser preconceituoso é não aceitar benesses para as minorias, eu sou sim, então.

1 comentários:

Anônimo disse...

Não sou e nem serei eleitor de LULA mas esta mesma visão mesquinha q vc e muitos tiveram dele ele fez todos engolirem, não se pode avaliar as pessoas por sua naturalidade, cor de pele nem religião q professa LULA assim como MARINA é criticada por pessoas como vc por ser das tais minorias q vc condena, meu amigo pare com isso POR VC PERTENCER A UMA ELITE de visão mesquinha não subordine as pessoas.