Enquete- Serra vence. Claro

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Respondendo à pergunta "EM QUEM VOCÊ VOTARIA?", os leitores deram as seguintes respostas:

Serra- PSDB (34%)

Marina- PV (31%)

Aécio- PSDB (20%)

Dilma- PT (12%)

Ciro- PSB (3%)

Foram 85 votos.


Minha opinião

Queria apenas registrar que, nos últimos dois dias da enquete, a votação de Marina Silva fez com que ela ultrapasse Aécio e quase empatasse com Serra. Parece que Belo Jardim está descobrindo a ex-ministra. Interessante que ninguém nem sabia quem era ela enquanto no cargo que ocupava.

Acho que meus amigos leitores já sabem a minha resposta para a enquete. Claro que votarei no candidato do PSDB. Seja Serra ou Aécio. Diante dos dois, fico com o primeiro.

Quem conversa comigo sabe que não mato muito menos morro pelo PSDB. Pra mim, é um PT melhorado. Gosto muito, e peço licença para não entrar no mérito da questão, de FHC. Admiro-o como só o faço com poucas pessoas. Disse, certa vez, quando pude trocar poucas palavras com ele o seguinte:

-Presidente, eu admiro apenas duas pessoas na política brasileira. Uma delas é o senhor.

Após agradecer, FHC indagou-me, e era essa minha ideia, quem seria a outra pessoa.

-Quem o senhor me indica? Respondi, perguntando-lhe de volta.

É isso. Gosto muito mais dos políticos do PSDB do que pelo partido. São uma social-democracia, e eu, um liberal.

Pode-se eu indicar alguém para o cargo, nomes não faltariam. Marco Maciel, Cássio Tanigush, Zé Roberto Arruda...

Já que isso não é possível, dentro das opções, fico com Serra e digo por que.

Primeiro, por eliminação:

Ciro

É uma metamorfose ambulante. Foi da Arena, do PDS, do MDB, do PPS, do PTB, do PGR, do PXG, do PBH e pra piorar, hoje está no PSB. Confesso que já votei em Ciro, no primeiro turno de 2002, e é o único arrependimento meu, em termos de voto (É. Não me arrependo de ter votado em Coca-Cola não). Fala muito. Age pouco.


Marina

É um “invencionismo”. Não decola. Não tem projeto além de defender o verde. Acha que o mundo foi criado em 7 dias. Nada contra os cristãos, mas o grave de Marina é que ela acha que isso deve ser ensinado na escola. É uma militante evangélica que vai lutar contra os avanços dos estudos com células tronco, por exemplo, em nome de um Deus que sabe-se lá se existe. Louco quem embarcar nessa nau que tende a terminar no fundo do pântano.


Dilma

não voto por motivos éticos e higiênicos.

Clique aqui para ver o Curriculum de Dilma

Lula é despeitado com FHC porque este conseguiu suas duas eleições, vencendo o próprio Lula, sempre no primeiro turno. Lula quer a revanche fazendo sua sucessora, Dilma, pra mostrar a FHC que foi melhor que ele. Caixa prego Pra ele.

Alguém pode pensar que ser do PT não é motivo para não receber meu voto.

É sim.

É esse rafaméia que tentou calar a imprensa.

É essa corja que acha prudente distribuir seringas para os usuários de drogas não correrem tantos riscos.

Já disse aqui: Ou você é do PT, ou é ético e inteligente.

Se for do PT e ético, não é inteligente.

Se for inteligente e do PT, não é ético.

E se for ético e inteligente, não é do PT.

Além do que, mesmo que ela ainda fosse do PDT, recusar-me-ia a votar numa seqüestradora, numa assaltante. Basta já os que já estão por ai...Mais uma? Vade retro.


Aécio

É sem dúvida uma boa opção. Meu medo em relação a ele é que faça com os partidos aliados, quando presidente, o mesmo que com os partidos aliados enquanto governador. Ao menos com meu partido, ele não foi correto. É um bom administrador, parece-me honesto. Mas esse papo de acabar com o radicalismo entre PSDB e PT me soa como um sinal de que, eleito, irá aproximar-se de todos que combate hoje. Prefiro não arriscar.

Sobrou...

SERRA

Votei nele no segundo turno de 2002. Não votei no primeiro não por que desconfiasse de suas intenções ou capacidades, não. É que acreditei, tolo que era, no projeto Ciro.

Serra foi um craque, quando ministro da saúde.

Mal sabem muitos de vocês que foi ele o ministro que implantou os Genéricos no Brasil. Que triplicou o atendimento do SUS. Que quebrou a patente de não sei quantos medicamentos (até então, só podiam ser fabricados em particular).

Serra representa um retorno à moralidade no trato da “coisa pública”, como diria o infame que faz a faixa no aniversário do Prefeito Marco Coca-Cola. Mas representa ainda a continuidade das políticas que vêm dando certo no governo MULA. Até por que, e vocês sabem disso, a política econômica de MULA já uma continuação da de FHC, aliado de Serra.

1 comentários:

Anônimo disse...

A sua critica à Marina é por conta do seu preconceito, meu amigo pare de ser preconceituoso.