A penultima do Lula

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ATUALIZAÇÃO I

Tá vendo, minha gente?

Não é exagero quando eu chamo as mancadas de Mula de "penúltima". Eu digo isso porque tenho certeza que sempre tem outra por vir. Ontem foi uma, hoje foi outra e segue esta sendo a penúltima. Amanhã ele solta outra, tenham certeza

Leiam o texto da Folha de São Paulo e depois meu comentário

Leio pouco porque me dá sono”, diz Lula


da Folha de S.Paulo
Nas horas de folga, o presidente Lula diz que lê pouco, porque lhe dá sono, e vê muita “bobagem” na televisão, segundo declarou ontem. Disse ter um “corpinho elegante”, mas reclamou de ter de ir à praia escondido para escapar de fotos.

“Eu agora estou lendo o novo livro do Chico [Buarque], “Leite Derramado”. Passo um pouco da noite lendo, eu não consigo ler muitas páginas por dia, dá sono. E vejo televisão, quanto mais bobagem, melhor para mim. Eu quero é limpar a cabeça”, afirmou à rádio Tupi do Rio.

Lula reclamou que “falta liberdade individual” na Presidência. “Nunca, nunca botei o pé na areia de Copacabana. Eu, para ir agora a uma praia, eu tenho que ir escondido. Está certo que eu tenho um corpinho elegante, mas a imprensa fica tirando fotografia a toda hora.”

Disse que reserva os finais de semana para a família e para a pesca. “Não gosto que me liguem, a não ser que tenha um problema gravíssimo. Eu não meço esforços para trabalhar. Eu começo às 6h, vou até à meia-noite, eu não me canso. Mas quando chega no domingo que eu estou livre, quero é relaxar.”

COMENTO EU

Eu até dou razão a Lula nesse ponto. Ler Chico Buarque realmente dá sono

Lula não lê porque tem orgulho de ser um semi-analfabeto (não tenho certeza se é junto ou separado). Lula infla o peito pra dizer que não teve estudos. Lula faz apologia a ignorância desde que surgiu na vida pública. O sono dele só inventa de bater quando está lendo, mas não quando tá vendo TV.

POST ORIGINAL

Depois vocês ainda se perguntam o porquê de tanto antagonismo para com o PT, de minha parte. Oras, não está evidente ainda?

Todos os dias, o PT dá-me um motivo a mais para esse sentimento. O PT desperta em mim, como diria Roberto Jefferson em relação a Zé Dirceu, os sentimentos mais primitivos.

Vejam a penúltima do Presidente Mula. É curto o vídeo que segue:


Pra quem não conseguiu ver e ouvir, transcrevo trecho do falatório presidencial:

"Porque a corrupção só aparece nos jornais quando você ta investigando. Que alguém denuncia. Se você quiser jogar embaixo da tapete, ninguém vai saber que tem corrupççao"


Ora essa.

Será que Mula acredita mesmo que o governo dele não é o corrompido e sim o caçador de corruptos? Será que ele acha que há ainda quem acredite que ele não sabia de nada?

Ah, que babaca, Wagner. É claro que a resposta é sim. Claro que há quem acredite nele. Há até quem torça pro Santa Cruz...

Mas digam se eu estou errado agora: O apoio de Mula junto ao povo é bem maior do que sua credibilidade. Quero dizer com isso que as pessoas apóiam Mula mesmo sabendo que seu governo é dos mais corruptos. Dos mais corruptíveis.

“ah, Wagner, mas o de FHC também era”, deve pensar alguém.

Bom. Primeiro: duvido que me mostrem mais corrupção nos 8 anos de FHC do que nos 4 primeiros de Mula. Pago um espetinho lá em Lúcio

E segundo e mais importante: O PT venceu Serra em 2002 e Alckmin em 2006 pra FAZER DIFERENTE, omessa.

Esse discurso de que FHC errou também é conversa de quem não tem como argumentar. Ninguém votou em Mula achando que ele ia fazer o mesmo que FHC ou roubar menos que FHC (pra quem assim pensa). Os eleitores que o puseram lá esperavam uma coisa acima de todas as outras: ÉTICA

Aí vem esse mau elemento dizer que o governo dele investiga corrupção. Não é a primeira vez que ele se sai com essa não. Vive berrando isso por onde anda.

Não, Senhor. Seu governo não investiga nada. Seu governo causa a corrupção nesse país. E o senhor é conivente com ela e com eles (os corruptos).

Quem investiga é a Imprensa (foi ela que divulgou boa parte dos sucessivos escândalos). É a Polícia Federal, órgão independente da vontade política e partidária do PT.

Deixem estar. Aproxima-se cada dia mais a hora da virada.

0 comentários: