Mendonça: “Imagino que não vai nos agredir”

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

da Folha de Pernambuco

Diante da possibilidade da saída do deputado estadual Sebastião Rufino do DEM, o presidente regional da legenda, Mendonça Filho, diz não acreditar na consumação do fato. Por isso, diz que sua preocupação “é zero”, e nem acha que os tucanos invadirão as bases aliadas. “Não vou especular sobre isso. Eu não vou falar sobre hipótese. Já conversei com Sebastião. Até porque a gente tem uma frente de oposição e imagino que o PSDB não vai nos agredir”, disse Mendonça.

Por outro lado, ele assegurou que a legenda tem atuado para ampliar a chapa. “Estamos num trabalho silencioso, mas muito consistente. Lembro sempre nosso trabalho na disputa para prefeito do Recife (2008). Quem mais fez vereadores (da oposição) foi o DEM; o PMDB, dois; e o PSDB, uma. O PT, ganhando a eleição, fez cinco nomes. Fizemos um belo papel”, comparou.

COMENTO EU

Acho absurdo o modus operandi do PSDB. Como querem os tucanos crescerem em cima de seus aliados? Em que isso ajuda a aumentar as fileiras oposicionistas? Ora. São aliados ou adversários o PSDB, o DEM e o PSDB?

Mudando de foco, vejam como João Mendonça (assim como também João Eudes) estão bem cotados entre os seus líderes maiores, para vencer a disputa do ano que vem. Eu não acho que ambos atinjam os seus alvos. É candidato demais pra eleitor de menos. Além dos dois Joãos, temos Adelmo Duarte (Lajedo), José Augusto (Santa Cruz), Esmeraldo (São Caetano), Edson Vieira (Santa Cruyz), Roberto Asfora (Brejo) e mais uma penca de gente a disputar os votos dos agrestinos em 2010.

0 comentários: