Maurílio Ferreira desce o sarrafo em Marina Silva. Com razão

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vejam o que escreveu o ex-deputado Maurílio Ferreira, e analisem se tem ou não tem razão o homem:

“Aprendi na época da Ditadura os versos de Thiago de Mello: “FAZ ESCURO MAS EU CANTO”. Não posso ficar calado diante do endeusamento que a imprensa faz de MARINA SILVA. Mostra apenas um lado da senadora. Fisicamente frágil, negra, analfabeta até a idade adulta, empregada doméstica e símbolo da luta dos seringueiros da preservação da Amazônia. Com um perfil deste é capaz de fazer unanimidade entre palestinos e israelenses.

Todos esses dados são fatos que só a engrandecem. Ninguém pode contestá-los. Mas o outro lado da historia são as convicções que ela tem. TODA CONVICÇÃO É UMA PRISÃO, MAS AS CONVICÇÕES DE MARINA SILVA são uma ameaça ao futuro do BRASIL. Marina Silva é evangélica. Tudo bem, tem milhões brasileiros evangélicos, que devem ser respeitados e suas crenças protegidas pela Lei se ameaçadas. Marina Silva é evangélica fanática. Tem milhões de evangélicos fanáticos que não representam nenhuma ameaça porque nunca poderão mudar ou criar as Leis que asseguram nosso País ser livre e separe as religiões do Estado. Marina Silva não. Ela é uma fanática que tem força política para mudar as Leis e aí está o perigo. A imprensa esconde que Marina Silva defendeu e defende que seja ensinado obrigatoriamente nas escolas públicas que o mundo foi criado em seis dias pelo Deus que ela acredita. Deu entrevista sobre isso.

Qualquer pessoa de bom senso sabe que o planeta e os animais são resultado de um complexo processo que começou há bilhões de anos e continua sem parar. A atual forma dos continentes, dos animais e seres humanos não é a mesma de milhões de anos atrás e não será a mesma daqui há alguns milhões de anos. Querem que as crianças mais pobres e humildes do Brasil sejam doutrinadas em uma história sem nenhum nexo que vai prejudicá-las no futuro quando disputando em um mercado de alta competitividade terão grande dificuldade por não entenderem o mundo e a vida.

Sou ateu convicto mas muito mais humano, democrata e defensor da mais absoluta liberdade de pensamento do que a Senadora aparenta ser. Escola é lugar para ensinar e informar o aluno. Na escola pública o professor devia ensinar às crianças como a vida e o planeta surgiram há bilhões de anos mas deveriam também informar que essa visão é diferente da visão religiosa contida nos livros sagrados das 3 grandes religiões ocidentais: o Alcorão islâmico, a Bíblia cristã e o Tora ou o nome que tiver judaico.

E para senadora mando a frase que acabei de escutar de Richard Dawkins em entrevista hoje. Uma pessoa na platéia lhe perguntou o que ele diria se quando morresse encontrasse DEUS e ele respondeu: eu perguntaria, qual Deus? Em primeiro lugar eu precisaria saber com quem estava falando, com Amon, Rá, Zeus, Júpiter ou Alá”.

0 comentários: