Guerra de blogs é balela

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ATUALIZAÇÃO I

Acabo de me dar conta que meu blog não está mais na lista dos blogs com links lá no de Nilton. Isso mostra que me enganei quando disse logo aqui abaixo que não há clima beligerante entre os blogueiros. Há sim, mas não é de minha parte. Não mudo uma palavra do que escrevi e você pode ler algumas linhas abaixo. Aliás, o blog dele continua linkado aqui no BELOJARDIMNET, do mesmo modo que o de Adilza, de quem sou adversário político confesso. Talvez ele não tenha conseguido "abstrair" opiniões divergentes. Enfim...Leiam


POST ORIGINAL

Não foi um só, não. Foram 3 e-mails os que eu recebi falando sobre uma suposta "guerra de bastidores" entre meu blog e o de Nilton Senhorinho. A gente que vê, em minhas postagens, intenção de polarizar, distorce os fatos.

Uma das diretrizes que assumi comigo mesmo, ao criar o blog, era justamente a de não buscar o estrelato, a liderança em número de acessos nem perceber quaisquer lucros através dele. Não faço propaganda de produtos nem de lojas. Não envio spams para meus contatos, pedindo pelo amor de Deus que leiam meu blog. Criei esse espaço sim para interagir, quando ainda assistia em Recife, com a nossa cidade e sua população, Hoje, mais presente na Terra do Bitury, mantenho-o por haver se tornado, resguardadas as devidas proporções, em um fórum de discussões. A mim me apraz escrever. Não me dá trabalho algum, como também não é ofício.

Um dos e-mails que recebi sobre o fato foi do vereador Valdemir Cintra, que mesmo sendo um adversário político, tem tuido mais espaço aqui que os aliados. Dizia o seguinte: (comento em azul)


GUERRA DOS BLOGS:

no meu entendimento e da população de belo jardim, está havendo uma disputa entre wagner rafael e nil ton senhorinho na postagem dos assuntos(provocação de wagner) ao afirmar que foi seu companheiro nilton nao deveria ter postados noticias prestando solidariedades aos 400 servidores contratados demitidos pela atual administração. na minha opinião fico ao lado de nilton senhorinho, pois, nao existe necesssidade dessas demissões, mesmo sabendo que o cargo de contratado é livre de nomeação e exoneração do chefe do executivo. vou acompanhar com mais propriedade a defesa de nilton senhorinho do seu blog e da sua postagem.

Não. Não há guerra alguma. Há discordância entre minha visão e a de Nilton. Acho até que é dispensável dizer que admiro o blog de Nilton, a polidez com que escreve, as críticas que faz... Inclusive, por muitas vezes concordei com elas e as reproduzi em meu Blog. O episódio das bolsas da Fabeja, por exemplo, eu li lá, no Vamos fala mais. Reproduzi em meu blog, concordando, dizendo que o prefeito ficaria sem condições sequer de trafegar na rua, se agisse consoante os comentários. Depois de explicado, eu corrigi as informações e apoiei a decisão. Mais: elogiei. Nilton calou. No episódio agora das demissões, seria desonesto dizer que sou a favor de demissões sumárias. Acontece, meus amigos, que a prefeitura justifica a necessidade de fazê-las. São funcionários que podem ser demitidos, em função da temporalidade de seus contratos, ao contrário daqueles efetivos que foram postos em disponibilidade no governo de João Mendonça, quando muitos calaram e fizeram de conta que nada acontecera. Eu apoiava o governo de João. Apoiei, votei, mas não calei e não concordei com as demissões. Portanto, findando o assunto, o prefeito pode sim demitir quem julgar conveniente do quadro de contratados e a estes não cabe, acredito, ação contra o executivo municipal. Vamos apenas esperar que os mesmos cargos não sejam preenchidos por adversários do prefeito na época da eleição. Aliás, as cartas, modo covarde que arrumaram de se demitir, diziam que seriam demissões, vejam vocês, temporárias. Se não forem, merecerá críticas e eu serei um dos que as farei.



ESTILOS DIFERENTES:

o modo de nilton senhorinho postar as noticias é totalmente diferente do procedimento de wagner raffael. nilton é mais jornalistico, comenta com um linguajar mais respeitoso. o meu amigo e adversario politico wagner rafael chega ao extremo, solta os cachoreros, baixa o nivel e o apelido e piadas dominam as suas postagens(sei que vc vai pedir para eu deixar de acessar o seu blog, mas eu sou meio desobediente, a nao ser que tenha que fazer uma assinatura, ai deixarei de acessar).

Pois é. Estilo é estilo. É como aquilo que cada um tem o seu. Não é baixar o nível, é tratar cada qual do modo como fazem por merecer. A quem me trata com respeito, respeito terá em troca. A quem tenta me tratar, ou a toda população de BJ, como besta, como o senhor secretário estadual Evaldo Costa, a história é outra.

Quem manda o povo não entrar no seu blog é Nilton, eu não. Adoro que venham aqui pessoas com as quais eu não concordo nem sobre a cor do céu. Valdemir mais que leitor (e futuro eleitor meu) é um bom amigo e será sempre bem-vindo.



Valdemir aproveitou a deixa pra dizer também o seguinte:


FALANDO DE POLITICA LOCAL:

o deputado armando monteiro é o presidente do nosso partido, tem o nosso apoio e é mais do que normal que seja ouvido na escolha de um deputado federal para o nosso grupo.

Mas Valdemir, era você mesmo quem tinha um discurso segundo o qual, Não iriam forrar a cama pra ninguém chegar e se deitar nela, rapaz. Porque não um deputado federal da terra?

E aproveitando a deixa, rapaz... Você acha que Cintra deixará de vender os votos que supõe ter para dar a você assim, de graça? Não. Ele não é assim tão altruísta, tão filantropo...


RESPEITO:

meu caro wagner , cintra galvão e mendonça merece nosso respeito até por sua idade e pelos serviços prestados ao nosso municipio. nunca chamamos mendonça de barauna ôca, de velho gagá, por que cintra nao merece ter o seu nome citado com o mesmo respeito. cintra pode nao ser nada hoje politicamente, nao tem mandato, mas é um homem de bem e tem uma historia no estado de pernambuco.

Meu mais caro inda Valdemir, respeito não tem nada a ver com idade. Eu respeito as pessoas mesmo sem saber suas datas de nascimento. Respeito tem sim a ver com caráter, com moral e com merecimento. Cintra é uma figura a quem julgo muito interessante do ponto de vista político-eleitoral, mas não do ponto de vista ético-moral. Não. Ninguém vai ditar minha agenda de amizades nem de ícones políticos.

0 comentários: