Acendam a luz

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ATUALIZAÇÃO I

A situação está, como dizem em BJ, que nem a cantiga do grilo: de mau a pior.

Não é apenas nas imediações do Conselho Tutelar que a iluminação deixa a desejar, não. Muitos outros lugares em nossa cidade estão na escuridão.

Mas foi ali, ao lado do conselho tutelar, onde há pouco tempo funciona uma farmácia 24 horas, que o bicho pegou.

Na noite do último sábado, tentou-se assaltar a referida farmácia. Não fosse o vigia da rua e a presteza da polícia, que chegou ao local pouco tempo depois de acionada, o lugar teria sim sido assaltado.

Só pra constar: o empresário que hora investe em BJ é de Garanhuns. Que impressão este cidadão deve ter de nossa cidade, ao passo que resolve nela investir, pagar caros impostos e não ter direito sequer a uma lâmpada no poste que fica em frente a seu estabelecimento?

E só pra constar de novo: o edifício onde funciona a farmácia pertence sabe a quem? Não sabe? Pertence ao prefeito Marcos Coca-Cola.

Recebi, por parte da vereadora Claudiane, a informação de que o senhor Bebeto, o boca-preta que comanda o setor responsável, está pra ser convocado a comparecer em audiência na câmara municipal.

Vamos esperar e cobrar outra vez.



POSTAGEM ORIGINAL
Certa vez, em reunião na Câmara, o vereador do PV, Gilvandro, disse o seguinte:

"A iluminação em BJ está uma vergonha. Botaram um boca-branca pra cuidar, e ele não resolveu. Aí botaram um boca-preta e tá do mesmo jeito."

O boca-preta em questão é Bebeto da Celpe, que não votou no prefeito Marco e ainda assim ganhou um cargo lá na prefeitura.

Pois hoje eu faço coro às palavras de Gilvandro. E novamente, a revolta veio quando o problema bateu à minha porta.

Quem tem passado nas proximidades do ponto de lotação de Caruaru, pela noite, tem podido perceber o descaso com a iluminação em Belo Jardim.

São vários os postes sem luz.

Na frente da casa da mãe de Valdemir Cintra.

Na frente do prédio onde funciona uma farmácia 24 horas, que pertence a Marco Coca-Cola (o prédio, não a farmácia)

Na frente do consultório de Doutor Josué.

Na frente da funerária Vida Eterna.

O poste com iluminação funcionando mais perto ali é em frente à casa da vereadora Claudiane, por um lado, ou na frente da antiga coletoria, já perto do Posto Esso (Zé Pacheco).

Seja de que cor seja a boca dessa povo, por favor, resolvam isso, ou tirem da minha conta de energia a taxa de iluminação pública.

7 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada: O Conversa Afiada recebeu o e-mail abaixo de uma fonte ligada à indústria do petróleo: “O Senador Alvaro Dias declarou que o partido está em negociação com uma empresa de Houston, nos Estados Unidos, para auxiliar seu trabalho na CPI da Petrobras. E diz mais “Foi a única empresa até agora que topou nos ajudar porque não é daqui e deve trabalhar para as concorrentes da Petrobrás. Na próxima semana devemos ter muito mais munição”.
As motivações do PSDB aos poucos vão ficando claras. Para atacar um patrimônio nacional busca apoio em uma concorrente nos Estados Unidos, país que tem enorme interesse no enfraquecimento da Petrobras, já que pretende que suas empresas de petróleo ganhem importante fatia do pré-sal. Para isso contam com um senador tucano, que se dispõe a fazer o jogo do capital internacional contra a empresa brasileira. Depois de tentar mudar o nome da empresa para PETROBRAX, agora os tucanos se dispõem a prestar relevantes serviços aos concorrentes de nossa maior empresa. Mas, sobre isso, a imprensa não fala uma linha.

Anônimo disse...

Álvaro Dias deverá se encontrar com representantes de uma empresa de Houston na próxima semana para fechar contrato de investigação sobre a Petrobras. Dias deixou subentendido que a investigação que ficará a cargo da tal empresa pode ultrapassar a análise dos documentos enviados à CPI. O senador falou sobre essa questão com jornalistas do Globo, Estadão e Folha. Mas não deu detalhes. Outro senador que estaria envolvido nos contatos com a empresa é Sérgio Guerra, mas ele se nega a falar sobre o assunto.”
O Conversa Afiada, na segunda-feira, perguntará ao senadores Álvaro Dias e Sérgio Guerra os termos da colaboração dos tucanos com a empresa americana para desestabilizar a Petrobrás e meter a mão no pré-sal. O Conversa Afiada convida os amigos navegantes a fazer o mesmo. O e-mail de Álvaro Dias é: alvarodias@senador.gov.br
E o telefone de seu gabinete é: (61) 3303-4059/4060. O e-mail de Sérgio Guerra é: sergio.guerra@senador.gov.br
E o telefone de seu gabinte é:(61) 3303-2382/2383
O Conversa Afiada pedirá ao presidente da CPI, senador João Pedro (PT-AM), que interpele os dois tucanos sobre esse ato que, se verdadeiro, seria uma forma de traição.”

Anônimo disse...

SE SERRA GANHAR A PETROBRÁS SERÁ PRIVATIZADA.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

E serámuito bem privatizada, aposto

The Fly disse...

Meu Deus do céu, estes comentários anteriores não têm nada haver com a matéria ACENDAM A LUZ. Quem fêz os comentários fêz no lugar errado.Estou certo ou errado, Wagner?

Anônimo disse...

O PSDB, DEM e o Wagner Rafaell Peixoto defendem a privatização da Petrobrás porque não têm competência para administrá-la,gerenciá-la etc, a única alternativa para eles é dá a empresa aos grupos estrangeiros, atráves das falsas privatizações ainda sendo financiada por dinheiro público através de empréstimos. Só traidores do nosso patrimônio, do nosso país pensam assim.

Por que será que com as falsas privatizações alguns ficam mais ricos e o Brasil fica mais pobre?
Com a venda da Celpe Pernambuco ficou mais pobre e a Celpe cresceu mais e teve mais de 300 milhões de lucros só neste ano.

Já sei porque ele cresceu foi porque passou a ser administra por grupos estrangeiros e não por brasileiros. Então vamos privatizar o executivo de são paulo e a assembleia legislativa e colocá-la grupos estrangeiros para administrá-las.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.