Terça-feira, dia 28 de julho

terça-feira, 28 de julho de 2009

Aposentados, animai-vos

Pessoal,

parece que, finalmente, depois de tantos anos, os aposentados terão um aumento real em seus vencimentos.

Veja por que lendo matéria do Diário de PE de hoje.


GASTOS DAS MAROCAS

Ah, li no blog de Nilton algo sobre o quanto foi gasto com as atrações da Festa das Marocas. A legislação permite a dispensa de licitações quando se trata de shows, por motivos que me parecem óbvios.

A divulgação dos valores está no DIário Oficial do Estado e todos podem pesquisar pelo site http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/diario.htm.

Basta futucar na parte destinada às publicações municipais. Não me pareceram nada absurdos os 32 mil pagos a Mastruz com Leite, 18 mil a Geraldinho Lins. Nilton cobra que seja divulgado tamnbém o valor gasto com banheiros químicos, além do quanto foi arrecadado com os bares, barracas, e afins.

A cobrança tem fundamento sim, mas perde um pouco da razão em si, quando tentamos nos lembrar se houve essas divulgação cobrada nas gestões anteriores. E se alguém vinha a público fazê-las.

Como eu disse em comentário no Blog dele, publicar essa crítica na internet não é o melhor caminho pra quem quer saber o quanto foi gasto e apurado. Afinal, espera-se que os gestores municipais estejam trabalhando e não navegando na internet, em busca de ler o que se fala sobre eles.

Nilton fez parte da equipe de finanças da gestão de João e me corrigirá se eu estiver errado em relação ao fato de não existir o hábito de divulgar-se o balanço receita - despesas.


AINDA A ENQUETE

Hoje começo minha nova empreitada. As aulas no IFPE, antigo CEFET, de Pesqueira. Volto lá pro final da tarde e espero ver a enquete beirando os 500 votos.

Só ontem foram mais de 180.

Continuem assim que eu já tô me achando. hehehehe

Até a tarde

2 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que Nilton quer tumultuar... normal p/ quem perdeu "boquinhas" colo ele perdeu. Ahhh... ele me bloqueou no blog dele por medo do que eu posso falar.
Eu sou o Pedro da Boléia
Um grande abraço

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Pedro, obrigado por comentar e por não ficar no anonimato. Nilton tem as opinioes dele, que eu respeito e até concordo com muitas delas. Divergi nessa. Não polemizemos.