Do MP7, Êxito, Águia, Aplicação, IFPE, Jardim Cultural, Água...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bom,


hoje estarei ausente do blog, bem como amanhã também. Estou indo resolver pendências na minha segunda terra Natal, Recife. Aliás, terceira. A primeira é Caruaru.

Antes do fim de semana postarei novidades.


Fazia parte de meus planos colocar entrevistas com personalidades de nossa cidade aqui no Blog. Porém o equipamento que utilizaria para isso foi avariado. Meu celular MP7, tão chique o pobrezinho. Assim sendo, bolarei um plano B para pôr as entrevistas no ar. A primeira delas, escrevam aí e me cobrem, será com a veradora Claudiane.


Semana que vem inicio uma nova fasa na minha vida. Começarei a lecionar no IFPE, antigo CEFET, de Pesqueira. Ainda sou apenas substituto, mas quiça em breve serei efetivo.

Logo eu que sempre desci a lenha em funcionário públicos. Logo eu que não sou adepto de concursos públicos. Mas, como dizem os franceses, Cé la vie.

O único lamento é que para lecionar lá no CEFET, tive de abdicar das 3 escolas aqui em Belo Jardim. O Aplicação, onde lecionava apenas inglês para uma turma; o Êxito, onde dava aulas de português pro segundo grau; e o Águia, o melhor lugar onde já trabalhei como docente. Lá, dava aulas de espanhol e inglês.


O Aplicação nem tenho muito o que comentar devido ao pouco tempo em que passei lá, além de ter uma carga horária bem baixa.

O Êxito é um colégio com boa estrutura, bom material didático, excelentes professores, como Leo e Flor. Pena que os alunos tenham tido uma base tão fraca. Conta-se nos dedos os alunos dali que são capazes de escrever algo inteligível por conta própria. Conta-se nos dedos os que têm interesse em crescer na vida através dos estudos. Sentirei saudades de Taty, Emanuela, Chárida, Karla, Juliete, Jonatas, Thiago, Aquiles e mais alguns outros.

Já o Águia me deixará imensas recordações positivas. Dos professores Ioni, Gicélia, Galba, passando pelos funcionários Adriana, Zé, até chegar à direção: Lucinha e Davi. E os alunos então... Esses sim chegarão ao segundo grau com uma excelente base. Não é apenas o material didático que é bom. Não são apenas os professores. O Águia tem uma estrutura e uam visão de colégio vanguardista. Aposto como em pouco tempo abrirá o segundo grau. Dentre os alunos, alguns terei o maior orgulho de vê-los, em alguns anos, rapazes e moças vestibulandos. Marias Eduardas, Raquel, Alan, Breno e Bruno, Deboras, Pâmela e enfim...São tantas carinhas meigas, que melhor não citar mais pra não esquecer nenhuma.

Acaso algum deles chegue a ler essa passagem do blog, apenas uma dica: Suguem tudo que puderam da escola. Respeitem e façam com que a niova professora se sinta bem-vinda.

Agradeço aois diretores dessas instituições, bem como às Professoras Gicélia e Lucinha, que me indicaram às escolas.

Aliás, se os amigos leitores conhecerem quem tenha interesse em aulas particulares de Língua Portuguesa podme me indicar.

Aqui em BJ tá um frio miserê. À noite, aquela chuva fina e a temperatura fazem com que não se tenha vontade de sair de debaixo das corbertas.

E ainda assim, com tanta chuva, o governo nos deixa sob um racionamento de água inexplicável. Queria morar na mesma rua do Vereador Valdemir, já que ele disse que não há racionamento por lá.

Alguém já sabe algo do Jardim Cultural? Ao menos se há intenção de realizá-lo?

Bom, chega de papo. Até sábado, provavelmente.

0 comentários: