Conversa com leitores

terça-feira, 7 de julho de 2009

Nas últimas horas, creio que recebi mais postagens e e-mail's que em um mês inteiro. Meus leitores, apesar de poucos, são presentes.
Antes dos comentários e das respostas, só um aviso: Não viso, aqui no blog, arengar com ninguém. Tenho minhas convicções e não as subverto sob hipótese alguma. Todos os que me leem, sejam correligionários ou adversários, são bem-vindos e terão todo o espaço que desejarem. Parodiando Reinaldo Azevedo, os comentários dos leitores em vermelho e os meus em azul.
Você é contra a greve porque defende os interesses de pessoas poderosas do DEMO, Mendonça, José Mendonça, etc.

Não. Eu defendo os mesmos interesses (na maior parte) que defendem Mendonça e outros do DEM. É diferente defender interesses de alguém ou os mesmos interesses que alguém. Há muito que intengrantes dos Mendonças defendem e eu não. Mendonça é a favor do voto distrital, eu não. Mendonça defende ã reeleição, eu também. E asism vai...


Como estes cidadãos não querem que os nossos alunos sejam pessoas conscientes, para votarem em pessoas que trabalham para o povo e não para a burguesia pernambucana, aí você é contra a greve, pois sua ideologia é a mesma dos grupos dominantes que querem que os alunos tenham professores ganhando miseralvemente. A palavra hipócrita é muito bem aplicada a você que tem sido muito sarcástico, parabéns vocês se combinam.

Na verdade, essas pessoas que não possuem uma educação de qualidade têm votado muito mais no PT do que no DEM. Os votos do DEM têm se concentrado sobretudo entre os mais instruídos e de maior renda. Argumento fácil de se rebater esse seu.

E um outro diz

Você não tem moral para falar dos meus erros de português visto que tem errado muito no blog e eu não argumentei em cima dos seus erros de português uma vez que considero incorreto esta linha de raciocínio. Entretanto, você hipocritamente, argumentou em cima do erro de português o que é lamentável, pois não estamos debatendo a gramática, mas sim a greve.

Tudo bem. O que estamos debatendo aqui, de fato, é a greve. Quanto a meus erros no blog, garanto que são ortográficos e não morfossintáticos (busque no Aurélio). Mas vamos nos ater ao tema do debate, por obséquio.



Desde de março que estamos negociando com o governo, mas não teve acordo, então foi deflagrada a greve e também os protestos estão sendo feitos, mas você tem ignorado isto, pois não é de interesse dos democratas oferecer uma educação de qualidade ao povo pernambucano, tendo em vista que governaram oito anos e não fizeram absolutamente nada pela educação de Pernambuco. Fazer greve no período de férias é uma idéia fantástica, realmente, vai funcionar Wagner, o governo vai ceder. Seria interessante que todas as categorias do nosso Brasil adotassem a sugestão de Wagner de deflagrarem greve no período das férias.

É verdade que não tenho acompanhado os passos das negociações. É verdade que existem protestos contra o governo do estado. A opinião que eu externei sobre greve é uma opinião genérica e não especifica. Quer dizer que não falo especificamente dessa greve, entende? Não retiro o que disse. Pra mim, greve na educação e na saúde não devia acontecer. Ainda vêm alguns sindicalistas me dizer que estão pensando no bem dos alunos. Faça-me o favor. Francamente.

Quanto a dizer que o DEM não fez nada durante os 8 anos na gestão do Estado, vamos ver:

UNIVERSIDADE DEMOCRÁTICA: Foi Mendonça que criou o projeto que permitia a alunos da rede estadual ingressarem na UPE sem pagamento da taxa

4 CURSOS NA UPE, NO INTERIOR: Foi o DEM quem levou a UPE às cidade de Salgueiro, Petrolina e Caruaru.

3 MIL NOVOS CONTRATADOS POR CONCURSO

SE LIGA, ACELERA

600 LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS ESTADUAIS E MAIS DE 500 BIBLIOTECAS

CENTRO DE ENSINO EXPERIMENTAL: A idéia dos Centros é tão boa que o governador Eduardo Campos, que era contra a proposta, recuou e não só levou em frente os já existentes, como fez novos centros.

É...Aposto que os próximos posts serão criticando estes projetos.

Agora o melhor comentário foi de alguém que disse que eu o ataquei pessoalmente. Oras. Se o post veio anônimo, como poderia eu atacar o seu autor? Ainda que eu soubesse quem escreveu, não seria de meu feitio essa prática. Isso é típico de petista. Atacam o argumentador e não o argumento. Mas isso só pode ser feito se a outra parte se identifica. Quando alguém vem aqui falar que eu devo ser um mau professor, por exemplo, é um ataque pessoal, porque sabe-se a PESSOA a quem se ataca.

0 comentários: